Veja estes incríveis registros da Lua; qualidade das fotos é impecável!
Nova fotos da superfície lunar possuem uma qualidade incrível!
Como todos sabem, a obsessão do homem pelo espaço nos proporcionou registros incríveis do espaço sideral. Inclusive, um dos corpos celestes mais observados por nós é o nosso satélite natural, a Lua.
Com o passar do tempo, obtemos muitos registros dela com a qualidade aumentando cada vez mais. E é por isso que hoje exibimos os mais novos registros da Lua. Então confira e se impressione.
Os novos registros da Lua
Embora seja menos potente que um simples micro-ondas, um feixe de radar foi o suficiente para capturar as imagens da Lua com a mais alta qualidade já vista. As imagens, divulgadas em 10 de janeiro em Seattle, EUA, marcam o local onde a missão Apollo 15 efetuou o seu pouso. Foi através do radiotelescópio mais avançado do mundo, o Green Bank Telescope, que as imagens foram geradas.
Foto: Nasa/Reprodução
Segundo os pesquisadores da NASA, o radiotelescópio (GBT) emitiu ondas de rádio com o intuito de iluminar a Lua, e a partir da captura dos ecos dessas ondas por outros radiotelescópios o registro foi realizado.
Apesar da baixa potência transmitida por um radar (700W), uma linda imagem da Lua pôde ser capturada. Inclusive, isso não foi um problema para as características do local serem bem perceptíveis. Veja a imagem ampliada:
Foto: Nasa/Reprodução
Além disso, as ferramentas utilizadas para a captura serviram também para detectar informações sobre um asteroide com dimensões consideráveis: 1 Km de diâmetro.
Inclusive, a estrutura rochosa teria passado pela Terra, porém há uma distância considerável, correspondendo ao quíntuplo da distância entre Lua e Terra.
O alerta foi emitido classificando o asteroide como perigoso, uma vez que possui um tamanho muito grande. Contudo, o risco dele atingir a Terra é completamente nulo, ou seja, podemos ficar despreocupados com ele.
Por fim, os pesquisadores afirmaram que desejam investir mais nas ferramentas que proporcionaram esses registros. Isto é, com toda a certeza do mundo, continuaremos a obter registros e informações de corpos celestes com qualidade cada vez maior.