Nokia C30 ou Moto E6i: Qual o melhor?

Os modelos Nokia C30 e o Moto E6i são modelos pensados para dar ao usuário boas especificações para essa categoria

Nokia C30 e o Moto E6i são modelos de entrada para o consumidor, que foram pensados para dar boas especificações para essa categoria e uma experiência que vai além de versões simples e comuns.

Leia mais: Câmera de celulares poderão superar câmeras DSLR; saiba mais

Se colocarmos lado a lado o básico HMD Global e o da Motorola, qual será que ganha esse duelo? Confira abaixo!

Nokia C30

Levando em consideração que são modelos mais simples, eles não inovam no design. Os dois modelos são feitos de plástico em todo o seu corpo e contam com um acabamento fosco para se tornar um modelo menos escorregadio. Na parte da frente, a opção tomada foi pelo notch em forma de gota, com bordas de tamanho médio.

A Nokia optou pelo bloco circular de câmera bem no centro da tampa removível, enquanto o Moto prefere deixar seus sensores separados, no canto esquerdo. Ainda na parte traseira, fica o leitor biométrico.

Motorola Moto E6i

O modelo Portátil da Motorola conta com uma vantagem sobre o modelo finlandês em sua estrutura, que se apresenta mais compacta e leve. Nenhum dos modelos contam com algum recurso de resistência, entretanto, as fabricantes enviam uma capa de silicone junto do modelo. Inclusive, a Nokia envia uma película de tela.

Os dois modelos possuem um suporte para expansão de memória através do cartão microSD. Entretanto, a gaveta tripla do Nokia possui espaço para dois chips e o Moto utiliza uma solução híbrida para dividir o segundo espaço para linha com o cartão de memória. Nenhum dos modelos suporta Wi-Fi dual band nem NFC e o Bluetooh vai até a versão 4.2.

Tela

O Nokia e o Motorola são equipados com uma tela e IPS LCD, que não vai além da resolução HD. O Nokia é melhor no contexto do tamanho e o aproveitamento frontal dos modelos é igual.

O modelo C30 acaba superando o básico da Motorola por possuir um nível de brilho superior. Já a taxa de atualização dos modelos não passa de 60 Hz, o que diminui a capacidade de fluidez nas animações do sistema.

Os modelos também não contam com nenhuma proteção contra possíveis arranhões.

você pode gostar também