Nicolas Cage deve seu sucesso ao pior papel que já interpretou
Uma reviravolta na carreira do ator acabou trazendo para seus braços uma das melhores oportunidades de sua vida. Saiba mais!
Não há como negar, Nicolas Cage foi responsável por protagonizar alguns filmes muito conhecidos, os quais foram responsáveis por dar ao ator uma longa lista de fãs e admiradores do seu trabalho ao longo dos mais de 40 anos em que ele está trabalhando neste ramo.
Durante esse período de sua carreira, Cage passou por todo tipo de produções, as quais vão desde projetos individuais a longas-metragens menos tradicionais.
Contudo, há algo que chama a atenção na carreira de Nicolas Cage, e isso diz respeito a nunca ter participado de nenhuma série de televisão.
Já por outro lado, o ator ficou muito conhecido por produções como “A Cor Que Caiu do Espaço” (2020), “Kick-Ass” (2010), “Morte Por Encomenda” (1993), “Pig” (2021), “Con Air – A Rota da Fuga” (1997), “Coração Selvagem” (1990), “A Lenda do Tesouro Perdido” (2004) e a “A Rocha” (1996).
Mas há um título que consegue deixar o placar marcando 10 × 0 para as demais produções, e estamos falando da produção que o fez levar um Oscar para seu lar, “Deixar Las Vegas”, que foi desenvolvida por Mike Figgis.
A narrativa dessa produção diz respeito a uma obra dramática em que podemos contemplar Nicolas Cage assumindo o papel de um alcoólatra, o qual desejou se locomover até Las Vegas para se embebedar em paz.
Até finalmente dar o último suspiro, contudo, embora esse fosse o plano original, ele acabou se apaixonando pela personagem de Elizabeth Shue.
Mais informações sobre a produção
A obra que acabou sendo recebida de braços abertos e que conquistou o coração do público foi inspirada em um romance de John O’Brien, disponibilizado em meados de 1995.
Em resposta à grande apreciação do público, a obra em questão acabou recebendo uma indicação ao Oscar pela Academia de Hollywood e, naquele ano, Cage ganhou a estatueta de “Melhor Ator” quando competia com Anthony Hopkins e Sean Penn por “Pena de Morte”.
Durante uma entrevista, Cage admitiu que decidiu participar dessa produção em razão da tentativa de se reconciliar com o público depois de sua apresentação em “Presos no Paraíso” (1994). Em suma, a sua ideia era transmitir uma imagem mais séria e robusta.
“Presos no Paraíso” foi um dos piores filmes em que o ator participou ao longo de sua carreira. Isso porque a obra nem ao menos conseguiu arrecadar uma quantia necessária para pagar as despesas que aconteceram durante as gravações. Para você ter uma noção, ela possui 5% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.