Neymar e Bruna Biancardi lançam tendência: quantas Mavies existem no Brasil?
Escolha do nome da filha de Bruna Biancardi e Neymar causa polêmica na internet devido à suposta popularização da alcunha.
Recentemente, Neymar e Bruna Biancardi anunciaram que estão esperando a sua primeira filha. No último dia 24/6, sábado, ocorreu o chá de revelação na mansão do jogador em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.
Na ocasião, Neymar anunciou o nome da filha do casal. Enquanto o casal cantava a música “A Lenda”, um clássico da dupla Sandy e Junior, Neymar, empolgado, gritou “Mavie“, oficializando o nome escolhido para a bebê.
Nome escolhido por Bruna e Neymar causa polêmicas nas redes sociais
Fonte: Reprodução/Instagram
Após a divulgação, o vídeo gerou grande repercussão nas redes sociais, despertando uma série de comentários e críticas.
Muitas pessoas expressaram sua insatisfação em relação ao fato de que o nome anteriormente desconhecido se tornaria mais popular, uma vez que muitas pessoas se inspiravam em nomes de filhos de celebridades para batizar os seus próprios filhos.
De acordo com o IBGE, em todo o território nacional, apenas 27 pessoas possuíam o nome Mavie até 2010. Segundo o instituto, todas as pessoas que possuem esse nome no Brasil são mulheres.
Entre as “Mavies” existentes no Brasil, destaca-se a dentista Mavie Jacomini Issa, residente em São Paulo, que foi oficialmente registrada no cartório do Ibirapuera em 21 de abril de 1991.
A dentista afirma categoricamente que foi sua mãe, Marta Cristina, de 60 anos, quem criou o nome.
“Tenho certeza que a minha mãe foi quem inventou esse nome, inspirada em uma música francesa”, afirmou Mavie.
Além disso, a dentista também explica a origem do nome:
“Minha mãe, que cantava no coral da USP, gostava muito de cantar a música ‘Ma Vie’, de Alain Barrière, cantor francês. Quando ficou grávida de mim, resolveu juntar o ‘Ma’ com o ‘Vie’, da canção que tanto amava, e colocou como meu nome”, revelou.
Mavie também conta que era constantemente questionada pelo seu nome no período da faculdade. Acerca disso, ela afirma o seguinte:
“As pessoas me perguntavam, queriam saber de onde vinha o meu nome e foram colocando ele nas crianças. Várias amigas minhas da faculdade, inclusive, colocaram também. Mas não conheci nenhuma outra pessoa com o nome escrito exatamente assim: ‘Mavie’ .”
E ela ainda acrescentou:
“Amo o meu nome, mas amava mais por ser único. Agora já me confirmei que tem e terão outras [Mavies].”