Conheça o Wolf 1069b, novo planeta descoberto pelos astrônomos

Este planeta possui uma série de semelhanças com outros já conhecidos. Saiba mais informações!

Você já pensou na possibilidade de astrônomos descobrirem um novo planeta em nossa galáxia? Então, se você nunca imaginou, não precisa mais perder seu tempo pensando nisto. Isso porque, de acordo com alguns astrônomos, foi descoberto um novo planeta, que ainda possui um tamanho parecido com o da Terra. Incrível, não é?

Porém, as novidades não param por aí. Você pode até não acreditar, mas, neste novo planeta, também existe a possibilidade de haver algum tipo de vida. Além disto, este novo planeta está a cerca de 31 anos-luz daqui da Terra. E então, ficou curioso para saber mais informações sobre esta novidade, inclusive seu nome? Veja mais, a seguir.

Saiba mais sobre o novo planeta encontrado por astrônomos

O novo planeta descoberto pelos astrônomos é considerado como um exoplaneta. Esta nova descoberta recebeu o nome de Wolf 1069b, pois ele está localizado na anã vermelha, que tem o nome de Wolf 1069. Como mencionado antes, está a 31 anos-luz daqui, o que nós podemos considerar uma distância relativamente próxima do nosso planeta.

Não só por conta desta descoberta, mas também por outros fatos que vem ocorrendo ultimamente, podemos considerar que a astronomia tem dado passos largos para seus avanços. Além disto, através do telescópio James Webb, foi possível ver mais detalhes deste novo planeta. Veja abaixo uma foto dele, divulgada pela NASA:

Foto: Divulgação/NASA

Esta foto foi tirada pelo satélite, no mês de setembro de 2022. Pela imagem, é possível perceber que o Wolf 1069b possui alguns características parecidas com as de outros planetas.

Por exemplo, os anéis podem ser comparados aos de Saturno, e como foi citado acima, ele possui um tamanho parecido com o da Terra, que possui 1,36 de massa terrestre.

E você, também acredita que a astronomia tem avançado com estas descobertas e feitos? As novidades não param de chegar, então, agora só nos resta esperar por novos achados e informações sobre o espaço.

você pode gostar também