Nasa divulga incríveis novas imagens envolvendo a Lua e a Terra; veja!

Nasa disponibiliza novas imagens por meio das quais é possível ver nitidamente a distância existente entre a Terra e a Lua. Confira aqui!

Recentemente, na última terça-feira, dia 25 de outubro, houve a divulgação de novas imagens disponibilizadas pela Nasa. As fotos em questão são referentes à Terra e à Lua e foram capturadas graças a uma espaçonave chamada Lucy.

As imagens reveladas foram tiradas graças a um teste realizado para regular a calibragem da missão, a qual objetiva analisar de perto os asteroides que se encontram ao redor de Júpiter. Assim como você consegue ver na imagem acima, é possível observar a Terra por meio de registros realizados a partir de diferentes ângulos das câmeras presentes na nave.

No entanto, já na imagem abaixo, temos o privilégio de conferir uma imagem um pouco mais interessante, a qual nos fornece uma noção básica sobre a distância existente entre a Terra e a Lua. Além disso, é interessante ressaltar que a foto foi tirada de acordo com a proximidade da nave em relação à Terra no momento em que a nave estava sobrevoando o nosso planeta, isso ao longo de uma espécie de manobra de assistência gravitacional.

Por meio dessa técnica de sobrevoo, a nave consegue alcançar uma velocidade eficiente para atingir os asteroides troianos, que são seus alvos de estudo. Ambas as imagens foram retiradas do site oficial da Nasa. Veja outra imagem abaixo:

Depois de analisar essas fotografias, comece a ponderar o fato que a imagem da Lua e da Terra foi registrada há cerca de 1,4 milhão de quilômetros dos dois corpos celestes.
Não há nenhuma dúvida relacionada à potência presente no equipamento de fotografia das naves. A foto em questão foi feita por meio de um sistema de câmeras “gêmeas” chamado “Terminal Tracking Camera” (T2CAM).

De acordo com as informações disponibilizadas recentemente, a nave Lucy encontra-se no espaço sideral desde o final do ano passado, isto é, 16 de outubro de 2021. Em outras palavras, ela já está por lá há aproximadamente um ano. Mas, nos últimos dias, entrou em um processo de preparação para ir até Júpiter.

Conforme revelam as informações, Lucy participa da primeira missão que tem como objetivo central explorar os asteroides troianos. Estes são considerados como restos do material essencial que deu forma aos planetas externos do Sistema Solar.

Em suma, esses asteroides, por sua vez, orbitam o Sol divididos em dois grupos: um que se encontra à frente de Júpiter e o outro, que fica atrás. Como forma de conseguir alcançá-los, a Lucy terá de receber auxílio de três assistências gravitacionais na Terra.

você pode gostar também