'Não acreditei': Criador de 'Attack on Titan' revela opinião surpreendente sobre a própria obra
Recentemente, o criador de 'Shingeki no Kiojin', um dos animes de maior renome do mundo, expôs sua opinião chocante sobre a série. Saiba o que ele revelou!
Nas últimas décadas, as animações japonesas conquistaram um enorme espaço na sociedade e atingem diversas culturas do mundo.
A globalização é um fator influenciador, mas não se pode deixar de notar a grande expressão artística dos animes, que, com incríveis histórias, ilustrações e temáticas diferentes, alcançaram um público amplo e diversificado.
Nem mesmo os próprios produtores das séries japonesas poderiam imaginar o impacto que suas obras teriam e o sucesso surpreendente dessas produções amadas pelo público.
E não é somente a opinião dos espectadores que interessa, os criadores também conseguem olhar criticamente seus títulos, trazendo afirmações inusitadas, como a que o criador de “Attack on Titan” revelou recentemente.
Criador de ‘Shingeki no Kiojin’ opina sobre sua obra
Imagem: IGN Brasil/Reprodução
“Shingeki no Kiojin” (“Attack on Titan”, em inglês) é uma das produções mais famosas entre os animes da atualidade. Lançado em 2009, o desenho desempenhou um crescimento incrível e hoje conta com fãs de todas as idades por sua abordagem madura e por seu gênero diferenciado.
Ao todo, a série tem 34 volumes, o que surpreendeu até mesmo seu criador, Hajime Isayama, que não acreditava na longevidade do anime. Recentemente, Isayama afirmou em entrevista:
“No início, a história tinha grandes chances de terminar em apenas dois volumes. Eu estava muito desesperado sobre se a serialização continuaria. Depois de ganhar alguma popularidade, pensei no final. Eu tinha essa história em mente inicialmente, mas comecei a questionar essa direção.”
Por que ‘Shingeki no Kiojin’ é tão famoso?
A devida fama pode estar relacionada a diversos fatores, mas é notável a qualidade da produção e a atenção aos detalhes do enredo e do roteiro. Os episódios se estendem para além da história de ação e ficção, abordando até mesmo aspectos políticos, dramas e cenas intensas que garantiram mais de 110 milhões de cópias vendidas.
A história cativante, considerada um dos quinze maiores sucessos da história, se passa em um mundo dominado por titãs gigantes que se alimentam de humanos. Enquanto isso, o que resta da sociedade vive em cidades rodeadas por uma muralha imensa que os protege dos ataques desses seres horríveis.
O protagonista, Eren Jaeger, jura vingar a morte de sua mãe, ocorrida após uma invasão em sua cidade natal. Assim, ele luta ao lado de seus companheiros e soldados em um órgão governamental conhecido como “Divisão de Reconhecimento”, declarando guerra entre as espécies, em que só uma sairá vencedora.