‘Attack On Titan’ seguirá os passos da obra original?

A última leva de episódios será lançada durante a primavera do Hemisfério Sul, isto é, durante os meses de setembro a dezembro.

Muito conhecido no mundo dos animes, “Attack On Titan” (“Shingeki no Kyojin” no original) está bem próximo de chegar ao fim. No entanto, muitos fãs estão se questionando se a sequência irá seguir os acontecimentos vistos no mangá.

Mas, antes de comentarmos a respeito desse assunto, é válido lembrar que no último dia 3 de março ocorreu o lançamento da primeira parte da sua última temporada. Já a segunda parte está prevista para chegar durante a primavera do Hemisfério Sul, ou seja, começa em setembro e vai até dezembro.

Qual o enredo por trás de ‘Attack On Titan’?

A história do anime foca totalmente na vida de um garoto chamado Eren Jaeger, que reside dentro de uma das muralhas construídas há séculos depois de uma invasão de criaturas desfiguradas, conhecidas como Titãs.

No entanto, logo nos primeiros episódios da primeira temporada, Eren vê sua mãe sendo devorada por uma dessas criaturas, o que o deixa em prantos. Então, ele é recrutado para passar por um treinamento até que esteja apto para escolher o rumo que deseja seguir.

O anime chegou em 2013 e agora, no mês de abril, completará exatos 10 anos de exibição. Diante disso, há algumas perguntas interessantes a respeito do anime que iremos comentar abaixo. Continue lendo para ficar por dentro de tudo!

O plano de Eren dará certo?

Pelo que tivemos a oportunidade de acompanhar, nessa nova temporada não vemos mais um Eren chorão e extremamente indignado. Pelo contrário: vemos alguém totalmente diferente, muito sombrio.

Ele precisará permanecer assim se quiser que seu plano dê certo. Agora com 19 anos, Eren mostra que não está nem um pouco interessado em afirmar um acordo com Paradis, que possui o poder de todos os titãs. Na verdade, ele quer destruir tudo o que existe fora da ilha, a fim de que nunca mais haja nenhum ataque.

Isso deve ser possível, já que ele está com o poder do titã fundador em suas mãos. Mas, se acompanharmos o mangá, veremos que Mikasa e Armin irão impedir que Eren complete seu plano, porém, somente depois que ele tiver destruído 80% da população mundial.

O que esperar do final?

Ainda segundo o mangá, Mikasa, além de impedir Eren, será a responsável por decapitá-lo, a fim de impedir que seu plano se concretize. Isso deixa as coisas muito mais dolorosas para ela, afinal, ambos possuíam um interesse amoroso.

Não há nenhuma confirmação oficial de que o anime seguirá os mesmos passos do mangá, afinal, assim que a produção teve seus capítulos divulgados, houve uma enorme repercussão, pois os fãs teriam odiado o final adotado pelo mangá.

A insatisfação foi tanta que até houve um pedido de desculpas por parte dos desenvolvedores. Sendo assim, é bem possível que haja algumas mudanças em pontos específicos a respeito do final do anime.

você pode gostar também