Mulher volta a andar após implante eletrônico na medula espinhal

Depois uma série de procedimentos, uma mulher voltou a andar após um implante eletrônico colocado cirurgicamente em sua coluna

Após ser diagnosticada com uma doença rara neurodegenerativa debilitante, uma mulher voltou a andar após um implante eletrônico colocado cirurgicamente em sua coluna.

Leia mais: Mulher perde Apple Watch e se depara com gastos de US$40 mil com ele; entenda

Essa tecnologia já permitiu que três homens paralisado conseguissem voltar a andar e, consequentemente, acaba gerando muitas esperanças para pessoas com doenças neurodegenerativas que, até então, não tinham cura.

Os resultados foram publicados pela revista New England Journal of Medicine, demonstrando os avanços que a ciência médica vem conseguindo fazer.

Por conseguinte, é importante falar sobre a paciente que recebeu o implante. Ela possui uma condição chamada de atrofia de múltiplos sistemas, algo extremamente raro, apresentando sintomas semelhantes aos de Parkinson, causando danos generalizados aos nervos ao redor do corpo.

A implementação do dispositivo foi feita em parceria com diversos hospitais da Suíça, no qual os pesquisadores o implantaram diretamente na medula espinhal.

Em suma, a boa notícia é que o dispositivo funcionou na mulher, que já não conseguia ficar em pé a aproximadamente 18 meses. Atualmente, ela encontra-se em fase de fisioterapia para recuperar, gradativamente, a capacidade de andar.

você pode gostar também