Mostra de São Paulo 2023 anuncia primeiros filmes a serem exibidos; 'Maestro', de Bradley Cooper, é um deles
A 47ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2023 divulgou a arte desta edição, assim como os primeiros filmes que serão exibidos. Saiba mais!
A 47ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2023 acontecerá entre os dias 19 de outubro e 1º de novembro, e os primeiros filmes da seleção foram anunciados com o pôster oficial do festival.
Os cinéfilos serão contemplados com muitos longas, possivelmente indicados ao Oscar 2024 e em outras premiações importantes, sendo exibidos durante o festival.
Um dos maiores destaques da Mostra é a exibição inédita de “Maestro“, novo filme de Bradley Cooper, e “Evil Does Not Exist”, do famoso cineasta Ryūsuke Hamaguchi, vencedor do Oscar pelo celebrado “Drive My Car”.
O que mais terá na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2023?
Além de “Maestro” e “Evil Does Not Exist”, outros filmes renomados serão exibidos. Alguns exemplos são “Afire”, do cineasta Christian Petzold, longa-metragem alemão vencedor do Urso de Prata, grande prêmio do Festival de Berlim, e “About Dry Grasses”, de Nuri Bilge Ceylan, indicado pela Turquia para disputar como Melhor Filme Internacional no Oscar 2024.
Além deles, também pode ser destacado “La Chimera”, com direção de Alice Rohrwacher e com participação especial da atriz brasileira Carol Duarte, exibido no festival de Cannes 2023.
E outro momento especial da Mostra é a homenagem ao cineasta italiano Michelangelo Antonioni, que compõe a arte do pôster da 47ª edição do evento. É uma tradição do festival convidar um artista ou cineasta para fazer a arte, e a homenagem deste ano é para Michelangelo, que faleceu em 2007.
Foto: Reprodução
O nome do italiano se junta a grandes nomes como Ai Weiwei, Andrei Tarkóvski, Akira Kurosawa, Emir Kusturika, Kobra, Jia Zangke, , Manoel de Oliveira, Maurício de Souza, Marco Bellocchio, Pedro Almodóvar, Wim Wenders e Ziraldo, que já deixaram sua assinatura no cartaz previamente.
Além da arte do pôster, a homenagem também inclui a exibição de 23 títulos do cineasta, envolvendo curtas, longas, documentários e ficções realizadas entre os anos 1947 e 2004, englobando 65 anos de carreira. Alguns destaques dos trabalhos exibidos são: “Blow-UP: Depois Daquele Beijo”, “O Deserto Vermelho” e a” Trilogia da Incomunicabilidade”.
Não serão apenas esses filmes que farão parte da seleção de exibição. A lista completa, com horários e outras informações, serão anunciadas em breve.