Prótese polêmica: Bradley Cooper é acusado de antissemitismo pelo filme 'Maestro'

Ator usou prótese no nariz para se parecer mais com Bernstein, gerando acusações de praticar antissemitismo. Família do maestro se pronunciou

Leonard Bernstein (1918-1990) foi um maestro, compositor e pianista norte-americano considerado uma das figuras mais proeminentes da música clássica no século XX. Ele se tornou mais conhecido como o maestro da Orquestra Filarmônica de Nova York e por seus trabalhos como educador musical.

Ele era um compositor versátil, cujas obras abrangem tanto a música clássica quanto a popular. Alguns de seus trabalhos mais notáveis ​​incluem “West Side Story”, que foi um musical envolvendo a história de Romeu e Julieta nos anos 1950, “Candide”, que foi uma opereta, e “Chichester Psalms”.

Recentemente, esse grande nome da música ganhou uma biografia, que foi disponibilizada na plataforma de streaming da Netflix. Intitulada de “Maestro”, a trama procura contar um pouco da vida de Leonard Bernstein, o qual é interpretado pelo ator Bradley Cooper.

A história adaptada ao filme envolve seu relacionamento amoroso com Felicia Montealegre Cohn Bernstein, que, na trama, é interpretada por Carey Mulligan. No entanto, o que era para ser apenas um filme retratando a história de Bernstein acabou dando o que falar nas mídias sociais. E o motivo você descobre a seguir.

A polêmica por trás do filme

Foto: Netflix/Reprodução

No vídeo promocional, as pessoas observaram que o ator Bradley Cooper estava usando uma prótese especial para fazer seu nariz parecer maior, buscando assim se aproximar mais da aparência de Bernstein.

Quando essa informação surgiu nas mídias sociais, Cooper tornou-se alvo de críticas intensas. Algumas pessoas o acusam de antissemitismo, que é uma aversão ou preconceito contra judeus. Esse alvoroço se deu porque, conforme alguns estereótipos, narizes proeminentes são frequentemente associados aos judeus.

A decisão de Cooper em modificar sua aparência dessa forma foi considerada insensível por alguns, especialmente levando em conta que ele não tem origens judaicas, ao contrário de Bernstein, cujos pais eram de descendência judaica.

O que a família de Bernstein falou sobre o assunto?

Como a notícia acabou tomando grandes proporções, ela chegou até a família do músico Leonard Bernstein, o qual tem três filhos. Eles se manifestaram sobre o assunto por meio de uma nota. Leia a seguir:

“A verdade é que Leonard Bernstein tinha um belo e grande nariz. Bradley escolheu usar maquiagem para amplificar sua semelhança com ele, e estamos perfeitamente bem com isso. Temos certeza de que nosso pai também não iria se opor.”

você pode gostar também