Mistérios pelo mundo: 4 fatos que nós não conseguimos entender
Tudo que conseguimos é, no máximo, chegar a algumas suposições.
O mundo é muito curioso. Como pode existir fatos que ainda não têm resposta? Hoje, 4 mistérios inexplicáveis pelo mundo serão a nossa pauta. Será que algum dia teremos essas respostas? Confira!
4 mistérios inexplicáveis
1. O Monstro do Lago Nessie
O Monstro do Lago Nessie, ou Ness, fez parte da infância ou juventude da maioria. Afinal, essa história é muito popular. Há 1500 anos, na Escócia, o monstro no lago começou a ser popularizado, até que uma foto tirada em 1934 foi revelada.
Anos depois ela foi constatada como falsa, mas as aparições relatadas pelas pessoas ainda estão sem solução. No entanto, atualmente, tudo indica que se tratava de esturjões ou enguias gigantes, libertação de gases da falha tectônica ou ventos fortes, mas nada foi comprovado.
2. Os braços de Vênus de Milo
A Vênus de Milo é uma estátua da Grécia Antiga, pertencente ao acervo do Museu do Louvre, em Paris, França, desde 1821. Considerada uma das melhores e mais conhecidas esculturas da antiguidade clássica, a estátua é feita de mármore e representa a deusa grega do amor, a famosa Afrodite.
No entanto, o que chama atenção também é a ausência dos seus braços. Os historiadores, pesquisadores e arqueólogos nunca conseguiram encontrar eles, tampouco o que eles seguravam antes de serem quebrados.
3. O enigmático Manuscrito Voynich
O Manuscrito Voynich, ou Código Voynich é um livro do século XV com 240 páginas e repleto de informações incompreensíveis. O livro possui desenhos de plantas, alfabeto desconhecido e símbolos que nenhum criptógrafo conseguiu decifrar.
No entanto, sempre há deduções, por isso alguns acreditam que o livro seja uma espécie de tratado médico, mas outros acreditam que seja um livro de magia.
4. A cidade de El-Dorado
A antiga lenda indígena se trata de uma cidade perdida, feita de ouro, à espera de ser descoberta por sortudos, curiosos ou aventureiros. Sua história deu vida para muitos filmes, já que o enredo é digno de cinema.
Dizem que o território que hoje é a Venezuela seria a localização da cidade dourada. No entanto, nada disso é possível de ser comprovado.