Mistério revelado: saiba o que há por trás das previsões de ‘Os Simpsons’

O desenho acertou as previsões sobre a presidência de Donald Trump, o atentado de 11 de setembro e duas vezes sobre a Copa do Mundo.

Os Simpsons” é um desenho que atravessa gerações desde 1989 por sua originalidade e bom humor. Mas há um ponto a se questionar: como conseguem acertar tantas previsões feitas ao longo dos episódios?

De Trump ao 11 de setembro

Muitas previsões importantes foram feitas. Uma delas, por exemplo, envolveu Donald Trump e sua chegada ao posto de presidente dos Estados Unidos.

Houve também o ataque do tigre durante uma performance de Siegfried e Roy em Las vegas, além da premonição de quando a Disney comprou a 20th Century Fox.

Entretanto, sem dúvidas, existe a maior de todas: o desastre de 11 de setembro, que parou o mundo e marcou a história dos norte-americanos.

Um dos primeiros membros que compõem a equipe do desenho, Al Jean, que é roteirista e produtor-executivo, apresentou uma teoria que poderia justificar as previsões do desenho ao longo dos anos.

A justificativa sobre o episódio em que Donald Trump se tornava presidente era a de que havia a necessidade de prever alguma situação para chamar atenção e torná-lo interessante aos olhos do público.

Em uma entrevista a um canal de televisão, Al Jean afirmou que o segredo era adicionar dados suficientes para que em algum momento o alvo fosse acertado. As previsões deixaram até Al Jean surpreso, assim como o desastre de 11 de setembro.

O roteirista define as premonições como uma loucura, algo até mesmo insano; porém, ele também acredita que são apenas suposições feitas educadamente.

Dessa forma, Al Jean também explica que existem futurólogos que ajudam a equipe a entender como o mundo estará daqui a alguns anos.

Sem a ajuda das pessoas que entendem como o mundo funciona, nenhuma previsão real seria possível.

O que ‘Os Simpsons’ previram para 2022?

Pela segunda vez em três Copas do Mundo, “Os Simpsons” acertaram uma previsão que envolveu Neymar. No jogo entre Brasil e Sérvia, durante a estreia da Seleção Brasileira na Copa, quem acompanhou viu as lesões de Neymar e do jogador Danilo.

E, sim, existe um episódio do desenho que mostra exatamente isso. Quais serão as próximas previsões de “Os Simpsons”? Só acompanhando para saber.

você pode gostar também