Disney e Kodansha firmam parceria para produção de animes

Demanda global por conteúdo de anime cresceu 118% nos últimos dois anos, tornando-se um dos gêneros de conteúdo de maior crescimento.

Recentemente, a The Walt Disney Company anunciou, durante uma exposição de seus temas da Ásia-Pacífico, a expansão de sua parceria com a Kodansha para amplificar sua existência no universo dos animes.

Assim, a empresa do Mickey deve distribuir e coproduzir títulos do gênero, aumentando possibilidades em sua plataforma de streaming, Disney+.

O anúncio, para a alegria dos fãs, informa que haverá uma parceria que trará novidades para as plataformas da empresa no mês janeiro de 2023, como “Tokyo Revengers: Christmas Showdown Arc.”, um dos títulos inclusos no conjunto de consentimento de programas exclusivos de mangás produzidos pela Kodansha.

Contudo, no caso do Brasil e da América Latina, mesmo que o destino não seja cumprido, provavelmente o mangá será incluso posteriormente no Star+.

Carol Choi, vice-presidente executiva de estratégia de conteúdo original da Disney na Ásia-Pacífico, afirma que estão todos empolgados com a colaboração e diz acreditar que essa decisão será um divisor de águas nas iminentes estratégias da empresa no Japão.

“Estamos entusiasmados em aprofundar nossa colaboração estratégica com nosso parceiro de longa data, a Kodansha, em um nicho tão empolgante. As séries de anime ocupam um espaço em nossos planos de desenvolvimento de conteúdo e acreditamos que essa colaboração expandida será um divisor de águas na futura estratégia de animação da Disney no Japão. Estamos ansiosos para trazer os títulos de anime da Kodansha e este poderoso IP no cenário mundial”, finalizou.

O anime é um dos gêneros que mais cresceu nos últimos dois anos e cada vez ganha mais visibilidade graças a plataformas como Crunchyroll e Funimation.

Um novo serviço de streaming foi anunciado com sua chegada recentemente na AMC+ da América Latina e que também possui o nicho de animes.

Segundo a empresa de consultoria Parrot Analytics, a demanda global por conteúdo de anime cresceu 118% nos últimos dois anos, tornando-se um dos gêneros de conteúdo de crescimento extremamente precoce.

você pode gostar também