MISTÉRIO no mar: silhueta de suposta sereia em vídeo intriga internautas

Imagens inusitadas foram motivo de especulações e debates entre usuários das redes sociais.

As sereias são seres mitológicos presentes em diferentes culturas, mais popularmente na grega. No Brasil, temos a história folclórica da Iara, que seria responsável por seduzir homens nas margens dos rios para depois levá-los ao fundo do mar.

Mas recentemente foram motivo de discussão na internet. Isso porque um vídeo viralizou entre os internautas. Nele, teria sido avistada uma sereia no fundo do mar. A publicação foi feita no YouTube e no TikTok.

Confira o registro a seguir:

O registro

Na gravação, é vista uma pessoa fixando uma câmera estilo GoPro em um tubarão. Depois, o animal vai para o fundo do mar, onde capta imagens de peixes, quando de repente surge uma silhueta de sereia.

Sem possibilidade de verificar se seria uma montagem, muitos internautas comentaram a respeito do vídeo. Assim, alguns disseram não acreditar nas imagens, enquanto outros não desacreditaram. Houve até quem afirmasse seu receio:

 “Na profundeza do mar, eu não duvido de nada. Tenho é medo.”

Além disso, alguns usuários também questionaram sobre como foi impossível para os responsáveis pelo vídeo encontrar o tubarão novamente para captar as imagens.

@heinviado

#sereia #real #foryou #foryoupage #viral #virall #viralll #viralllll #😱 #😱😱 #😱😱😱 #peixe #tubarao #mar #oceano #misterio #misterioso

♬ Suspense Music – Gabriel Andrade Produções

O que são as sereias? 

Esses seres presentes em diferentes mitologias e que fazem parte da cultura do entretenimento podem receber diversas definições pelos dicionários, sempre atribuídos ao feminino e à sedução.

De acordo com o dicionário Priberam, a sereia é um:

“Monstro fabuloso, metade mulher e metade peixe ou ave, que, pela suavidade do seu canto, atraía os navegantes para os rochedos.”

Agora, segundo o dicionário Michaelis, é um:

“Ser que, na mitologia grega, é representado por uma figura de pássaro com cabeça de mulher e, na mitologia nórdica, é representado sob forma de metade peixe e metade mulher, ambos com cantos muito suaves que atraíam os navegantes para a praia ou para os rochedos, com o objetivo de matá-los.”

De toda forma, as sereias estão no imaginário das pessoas e sempre intrigam quando surge algum possível registro ou suspeita, como no vídeo.

você pode gostar também