Melhor filme de Johnny Depp foi decisivo para o sucesso do ator; Entenda
Considerado um dos maiores sucessos de bilheteria ao redor do mundo, Johnny Depp também é um ator polêmico. Saiba mais sobre sua trajetória.
Anteriormente considerado um dos maiores sucessos de bilheteria ao redor do mundo, Johnny Depp acabou se tornando uma das figuras mais problemáticas dentro de Hollywood. Apesar disso, atualmente ele é visto como um ator excelente.
Após passar por um rígido processo enquanto acontecia o julgamento por difamação contra sua ex-esposa, Amber Heard, Johnny Depp admitiu que, devido ao grande sucesso de “Piratas do Caribe”, sua vida mudou drasticamente e não há nenhuma dificuldade em ver como.
Quando o Capitão Jack Sparrow entrou em ação, seu papel ficou ainda mais maluco e imprevisível, além de figurinos e demais personagens cada vez mais doidos.
Porém, quando analisamos o melhor filme de Johnny Depp, vemos que esse foi o responsável pelo destino a que seu estilo de atuação chegaria. E estamos falando de “Sleepy Hollow“, lançado em meados de 1999, no qual vimos Depp dar vida ao personagem de Ichabod Crane, um policial do século 18.
A obra foi capaz de alcançar o ponto ideal que ficava entre a carreira anterior de Johnny Depp, momento em que ele interpretava personagens quietos e que passavam por conflitos internos, e sua carreira seguinte, quando participou de produções mais sobrenaturais, as quais requeriam uma enorme quantia de maquiagem.
De diversas formas, vimos “Sleepy Hollow” permitir que muitas oportunidades completamente diferentes chegassem até Depp, caminhos esses que o levaram até o momento em que acabaria afundando nas profundezas de Dark Shadows e Mortdecai.
A produção “Sleepy Hollow” foi a terceira colaboração entre Johnny Depp e Tim Burton, após a obra de 1990, intitulada “Edward Mãos de Tesoura”, e “Ed Wood”. O que podemos classificar como uma espécie de adaptação de um conto de 1820 de Whasington Irving, “Sleepy Hollow” é uma mistura de todas as influências tenebrosas de Burton, até aquele momento, em uma única obra.
Ela continha determinadas partes semelhantes ao terror britânico dos anos 1970, uma espécie de sensualidade com corpete dos anos 1990 somado a Johnny Depp agindo como um completo esquisito.
É exatamente em “Sleepy Hollow” que vemos a melhor produção de Depp de todos os tempos. Isso porque a produção concedeu a ele a oportunidade de exibir sua vulnerabilidade emocional que o ator conseguiu expressar de maneira tão clara em “What’s Eating Gilbert Grape” e “Donnie Brasco”, que ao mesmo tempo consegue expressar os tiques bizarros presentes em “Edward Mãos de Tesoura” e “Medo e Delírio em Las Vegas”.
Não há como exagerar ao falar que a produção de “Sleepy Hollow” possui uma determinada diversão com seus palcos de sons completamente artificiais, cenas de mortes para lá de sangrentas, além de Johnny Depp assumindo o papel de Christopher Walken, um guerreiro hessiano morto-vivo com dentes pontudos.