Esse teste é capaz de ‘ler sua mente’ e revela seu MAIOR medo

Aceite este desafio e se conheça melhor: faça o teste para descobrir qual é o seu medo mais profundo a partir de uma ilusão de ótica.

A mente humana é um dos mistérios mais fascinantes que intrigam até os grandes cientistas. Nossa capacidade de raciocinar, imaginar e desvendar é mesmo impressionante!

Até certo ponto, essa capacidade é inexplicável. Algumas reações emocionais que partem de instintos psicológicos também são intrigantes, como o sentimento de medo.

Mas você sabe o que o medo significa quando ele surge? Acontece que esse sentimento é fundamental para a sobrevivência de inúmeros seres vivos, principalmente entre os seres humanos. Ele funciona como um mecanismo de alerta em nosso organismo que entende que estamos em situação de perigo.

Com o teste de ilusão de ótica que você fará a seguir, é possível desvendar qual o seu medo mais profundo que existe em seu subconsciente. Confira!

Observe atentamente a imagem e diga o que você vê primeiro: 

teste medo
Imagem: Net Educação

Se você enxergou primeiramente as ondas com surfistas

Isso pode significar que você é refém do medo e dificilmente encara seus problemas de frente. Esse tipo de perfil psicológico costuma ter poucos amigos e tem receio de fazer novas amizades.

Seu medo está ligado, principalmente, a relacionamentos. Isso pode ser prejudicial às suas relações e criar barreiras para despertar outros sentimos.

É importante entender que o medo é natural, mas que praticar a confiança também é essencial para dar chances a novas oportunidades.

Se você enxergou primeiramente a mulher

Isso pode significar que você tem pavor de se arriscar e costuma a se manter em sua zona segura. Esse perfil costuma ficar sempre nos mesmos ambientes e não se agrada com mudanças.

Isso pode ser uma grande barreira que te impede de vivenciar experiências novas e conhecer outras versões de sua própria vida. Respeite seu tempo e seu limite, mas busque se arriscar um pouco mais e desapegue de seus medos.

A imagem que você viu condiz com seus medos?

É importante citar que os testes de ilusão não traçam um perfil psicológico clínico. Se você se identificou com uma das duas situações do teste e deseja mudar esse quadro, busque a ajuda de um profissional da Psicologia.

Os psicólogos, terapeutas, psiquiatras, entre outros são os profissionais mais qualificados para tratar questões sentimentais. O medo é um sentimento natural, mas não deixe que ele tome conta dos seus dias.

você pode gostar também