Já reparou? Nomes de personagens da Marvel têm detalhe curioso em comum
Se você é fã da Marvel, já reparou que alguns personagens possuem a mesma letra inicial no nome e no sobrenome. O motivo? Veja a seguir.
Já sabemos que a Marvel possui domínio sobre tantos heróis e vilões que o que não falta são conteúdos e personagens para produzir mais filmes sobre suas histórias.
No entanto, você já reparou que alguns personagens da empresa possuem a mesma letra inicial no nome e no sobrenome? Se você é fã de carteirinha, com certeza já deve ter parado para pensar nisso.
Contudo, o motivo por trás da escolha veio do próprio icônico Stan Lee. Mas caso você nunca tenha reparado na excentricidade do fato, aqui estão alguns exemplos mais famosos entre os admiradores da Marvel:
- Stephen Stranger – Doutor Estranho;
- Peter Parker – Homem-Aranha;
- Bruce Banner – Hulk;
- Reed Richards – Senhor Fantástico;
- Otto Octavius – Doutor Octopus.
Dentre outros nos quais, a partir de agora, vale a pena ficar de olho. Mas como podem perceber, a marca registrada de Stan Lee só vale se consideramos os nomes dos personagens originais, sem traduzir para o nosso idioma ou para o de outros países.
Vale ressaltar que todos esses personagens foram criações do próprio Lee, além de outros que carregam com eles a mesma “brincadeirinha” com suas iniciais dos nomes sendo as mesmas dos sobrenomes. Além disso, o próprio Stan Lee já chegou a revelar o motivo dessa escolha:
“Pode parecer difícil de acreditar nisso, porque parece tão perfeito: eu tenho a pior memória do mundo. Então, percebi que se eu desse um nome a alguém, no qual o primeiro e último nomes começassem com a mesma letra, como Peter Parker, Bruce Banner e Matt Murdock, o primeiro nome me daria uma pista do segundo, então eu sabia que começava com a mesma letra.”
Marvel e a Era de Prata dos Quadrinhos
A maioria desses personagens surgiu nas décadas de 1950 e 1960, e esse período foi marcado por ser a “Era de Prata dos Quadrinhos”. Foi um momento cheio de avanços artísticos e de sucesso comercial para os quadrinhos que eram produzidos nos Estados Unidos.