Mario, ícone da Nintendo, recebe homenagem da Turma da Mônica

Será que o encontro dessas duas franquias icônicas indica uma nova parceria vindo aí? Homenagem carrega nostalgia e diversão; confira!

No último domingo (10), os personagens mais populares dos quadrinhos brasileiros decidiram homenagear um dos maiores ícones dos videogames.

Em sua conta oficial no X (antigo Twitter), a Turma da Mônica compartilhou uma imagem fazendo referência ao Mario e sua famosa frase.

A postagem do perfil oficial da Turma da Mônica no X diz: “Como diria o Cebolinha, ‘It’s a me, MALIO'”

Veja o post abaixo:

A ilustração divulgada foi usada como capa do número 38 da revista ‘Turma da Mônica’, lançado em agosto de 2023.

A história principal da edição, intitulada ‘Franja Esteichon’, tem 12 páginas e faz uma brincadeira com o universo dos videogames.

O dia 10 de março já é tradicionalmente conhecido como Dia do Mario por conta de um trocadilho com sua grafia em inglês, ‘MAR10’.

A Nintendo aproveitou a data especial para fazer alguns anúncios sobre o futuro do famoso encanador.

Veja a seguir o que foi anunciado e fique por dentro das novidades!

  • As datas de lançamento de ‘Paper Mario: The Thousand-Year Door’ (Switch) e ‘Luigi’s Mansion 2 HD’ (Switch) foram anunciadas

Em comemoração ao Dia do Mario (10/3), a Nintendo anunciou as datas de lançamento de ‘Paper Mario: The Thousand-Year Door’ (Switch) e ‘Luigi’s Mansion 2 HD’ (Switch).

Segundo a empresa, a nova versão do segundo RPG da série ‘Paper Mario’ será lançada em 23 de maio, enquanto o remaster em HD de ‘Luigi’s Mansion 2’ chegará ao Switch em junho.

‘Paper Mario: The Thousand-Year Door’ é o segundo RPG da série ‘Paper Mario’ e foi lançado originalmente para o GameCube.

No jogo, Mario embarca em uma jornada em busca de uma porta lendária chamada The Thousand-Year Door.

‘Luigi’s Mansion 2 HD’ é uma versão atualizada de ‘Luigi’s Mansion: Dark Moon (3DS)’, também conhecido como o segundo jogo da série ‘Luigi’s Mansion’.

Na trama, Luigi deve explorar mansões assombradas, caçando fantasmas e recuperando peças da Dark Moon ao longo do caminho.

  • Nintendo e Illumination anunciam novo filme inspirado em ‘Super Mario Bros.’

As comemorações pelo Dia do Mario não se limitaram a isso. Na data, a Nintendo e a Illumination anunciaram que estão iniciando os processos para criarem mais um filme de animação baseado no universo de ‘Super Mario Bros.’.

Segundo o anúncio, o novo filme busca ‘expandir o mundo do Mario e contar uma história alegre e divertida’.

A equipe da Illumination Studios Paris, que trabalhou em ‘Super Mario Bros.: O Filme’, está de volta para essa produção, juntamente com os diretores Aaron Horvath e Michael Jelenic.

  • Nintendo Switch Online terá três jogos de Mario do Game Boy e Game Boy Color

Para finalizar os anúncios do Dia do Mario, a Nintendo revelou que três spin-offs clássicos da franquia ‘Super Mario’ serão adicionados ao catálogo de jogos de Game Boy e Game Boy Color do Nintendo Switch Online.

São eles: ‘Dr. Mario’ (GB), ‘Mario Golf’ (GBC) e ‘Mario Tennis’ (GBC). A empresa afirmou que os três títulos estão disponíveis na biblioteca do serviço desde o dia 12 de março.

E aí? Será que depois de todos esses anúncios, e da homenagem feita pela galera da ‘Turma da Mônica’, não rola uma parceria entre os dois mundos?

Quem sabe não vem aí um jogo do Mario sendo invadido pela Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão, e outros personagens. O que você acha?

você pode gostar também