Caos na Claro: empresa enfrenta críticas após chegada problemática do Max

Clientes da Claro estão indignados com devido à conturbada transição para o Max, gerando críticas e polêmica. Confusão foi tanta que até o Procon-SP entrou em ação.

Os usuários da Claro estão indignados com a forma como a empresa realizou a transição do HBO Max para a plataforma de streaming Max.

A empresa de telecomunicações havia prometido que os assinantes teriam acesso ao plano mais completo, chamado Platinum, mas isso não ocorreu.

Desde a semana passada, os clientes da Claro têm reclamado que foram transferidos para o plano Standard, que possui recursos inferiores.

Um exemplo disso é a redução da resolução de 4K para Full HD.

Claro teria comprometido o acesso ao plano Platinum

A Claro afirmou ao site Tecnoblog, no dia 5 de fevereiro, que os assinantes dos pacotes com HBO Max, teriam acesso ao Max na modalidade Platinum.

Desde então, a operadora não se posicionou sobre o ocorrido, nem esclareceu a confusão.

A Claro foi a única empresa de telefonia/TV por assinatura a fazer essa promessa. Enquanto isso, a Vivo e a TIM afirmaram desde o início que os clientes teriam acesso ao plano Standard.

O site oficial da Claro ainda gera confusão ao indicar, por exemplo, que a assinatura com HBO e Max inclui três telas no serviço de streaming, quando, na verdade, os pacotes oferecem duas ou quatro telas simultâneas.

O site da Claro garante acesso ao Max com três telas simultâneas – Imagem: Claro/Reprodução

O tema foi destaque nas páginas do site Reclame Aqui, conhecido por receber reclamações de consumidores. Um cliente do Espírito Santo mencionou que a diferença entre Full HD e 4K é “absurda” quando se trata de TV e videogame.

Um outro indivíduo, residente em São Paulo, considerou a situação uma falta de respeito e uma prática abusiva. “Pago pelo serviço e não vou desfrutar do plano completo?”, questionou um terceiro cliente.

Procon-SP entra em ação

O Procon estadual de São Paulo enviou uma notificação à HBO, responsável pelo serviço de streaming, solicitando informações sobre a transição e as mudanças nos planos.

A empresa tinha até terça-feira (5/3) para responder ao órgão, mas ainda não se tem informações sobre a resposta.

De maneira geral, a assinatura da Max ficou mais cara do que a do HBO Max.

Agora, existem três opções, sendo elas:

A assinatura da Max surpreendeu ao se mostrar mais cara do que a da HBO Max, gerando questionamentos entre os clientes – Imagem: Tecnoblog/Reprodução

você pode gostar também