Margot Robbie se pronuncia após ausência no Oscar

Estrela de ‘Barbie’ e diretora Greta Gerwig ficaram de fora das indicações, mas atriz celebra reconhecimento do filme.

A polêmica em torno das indicações ao Oscar de 2024 trouxe à tona a ausência surpreendente de Margot Robbie e Greta Gerwig, respectivamente protagonista e diretora de ‘Barbie’, uma produção que arrecadou quase 1,5 bilhão de dólares em bilheteria.

A reação da atriz foi tranquila, ressaltando que o ano foi incrível para todos os filmes, mas destacando a falta de reconhecimento para a diretora Greta Gerwig.

Reconhecimento pelo trabalho em equipe

Ao Deadline, Margot Robbie fez sua primeira declaração pública sobre a não indicação ao Oscar. Ela afirmou não se sentir menosprezada, mas apontou que Gerwig merecia o reconhecimento na categoria de Melhor Direção.

“O que ela fez foi algo que só acontece uma vez na carreira, uma vez na vida, o que ela fez realmente é. Mas foi um ano incrível para todos os filmes”, comentou a atriz.

Margot Robbie lamenta ausência da diretora na lista de indicados à Melhor Direção – Imagem: Universal Pictures/Reprodução

O filme ‘Barbie‘ recebeu oito indicações em sete categorias, incluindo melhor ator e atriz coadjuvantes, com Ryan Gosling e America Ferreira, respectivamente.

Ryan Gosling, indicado na categoria de melhor ator coadjuvante, fez uma crítica contundente à Academia, ressaltando a importância de Greta Gerwig e Margot Robbie para o sucesso do filme.

“Não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis por este filme histórico e mundialmente celebrado”, declarou o ator.

A questão da falta de diversidade no Oscar é uma pauta recorrente, e, neste ano, apesar de avanços, ainda é notável a predominância masculina nas categorias principais.

Apenas uma mulher, Justine Triet, concorre ao prêmio de melhor direção, evidenciando a necessidade de mudanças na representatividade da indústria cinematográfica.

A cerimônia do Oscar de 2024 está marcada para o dia 10 de março, em Las Vegas, e será apresentada por Jimmy Kimmel pela quarta vez.

Enquanto o evento se aproxima, a discussão sobre diversidade e representatividade no cinema continua como um ponto crucial na indústria cinematográfica.

você pode gostar também