Madeleine McCann: Autoridades descartam possibilidade de jovem ser garota desaparecida

Após repercussão nas redes sociais, jovem passou a ser investigada e autoridades fizeram um pronunciamento sobre o caso.

Recentemente, o caso da garota Madeleine McCann voltou a ser destaque na imprensa mundial. Isso porque uma jovem, que se apresenta como Júlia Faustyna, de 21 anos, usou as redes sociais para afirmar que poderia ser Madeleine, criança desaparecida desde 2007.

Imagem: Reprodução

Após grande repercussão e inúmeras comparações feitas por Júlia em seu perfil no Instagram, os pais de Madeleine aceitaram realizar o teste de DNA para descartar ou confirmar a afirmação da jovem. Além disso, a polícia polonesa iniciou o acompanhamento do caso, já com conclusões a respeito.

O que dizem as autoridades?

A polícia da Polônia, que investiga o caso, descartou a possibilidade de Júlia ser, de fato, Madeleine McCann. Segundo o porta-voz Paweł Noga, em contato com a imprensa na última semana, as informações levantadas em investigação desmentem a versão da jovem de 21 anos.

“As ações realizadas pelos policiais até o momento contradizem a versão apresentada pela jovem. As atividades ainda estão em andamento, mas já é possível descartar que essa versão seja verdadeira.”

Relembre o caso

No mês passado, a jovem Júlia Faustyna criou uma conta no Instagram com o nome de usuário @IAmMadeleineMcCann (@EuSouMadeleineMcCann, em tradução livre), apresentando comparações e afirmando ser a garota desaparecida na Praia da Luz, em Portugal, no ano de 2007.

O caso que choca o mundo até hoje continua sendo um grande mistério, já que as circunstâncias do desaparecimento seguem sem respostas conclusivas. A criança britânica tinha apenas 3 anos na época e estava passando as férias com a família no local do desaparecimento.

Em 2022, o desaparecimento ganhou novas informações, com a acusação de Christian Brueckner pela Justiça da Alemanha. De acordo com as autoridades alemãs, o país possui provas de que Christian seria o principal suspeito. Na época do sumiço de Madeleine, Brueckner vivia próximo ao hotel onde a criança e sua família estavam hospedadas.

você pode gostar também