Bill Gates revela quais são seus 5 livros preferidos; veja o ranking

Já que o conhecimento contido nos livros é o caminho certeiro para conquistar o sucesso, que tal conferir as obras preferidas de um grande nome da tecnologia?

Todos os anos, Bill Gates, fundador da Microsoft, publica as suas indicações de livros do ano que se passou. Com isso, ele já revelou as obras indicadas em 2022, mas dessa vez resolveu fazer um pouco diferente e sair do tradicional.

O empresário anunciou as suas obras preferidas de todos os tempos. Quer saber quais são os livros preferidos de Bill Gates? Continue a leitura e veja a seguir.

Os 5 livros preferidos de Bill Gates

Confira abaixo:

1. ‘O jogo interior do tênis’, de W. Timothy Gallwey (Editora Sportbook)

Segundo Bill, essa obra é leitura obrigatória para os amantes e atletas do tênis. Veja o que o empresário comentou sobre o livro:

“[…] Ele dá excelentes conselhos sobre como superar os erros de forma construtiva, algo que tentei seguir dentro e fora da quadra ao longo dos anos.”

2. ‘Lincoln’, de Doris Kearns Goodwin (Editora Record)

Gates afirma que já leu diversas histórias sobre presidentes, mas que sua preferida é essa, da escritora Doris Goodwin:

“[…] Goodwin é uma das melhores biógrafas da América, e este livro é indiscutivelmente sua obra-prima.”

3. ‘Um estranho em uma terra estranha’, de Robert Heinlein (Aleph)

O terceiro livro desta lista é uma ficção científica que fala sobre um cidadão que cresceu em Marte. Em resumo Gates comentou:
“Acho que a melhor ficção científica impulsiona seu pensamento sobre o que é possível no futuro, e Heinlein conseguiu prever a ascensão da cultura hippie anos antes de ela surgir.”

4. ‘Surrender: 40 músicas, uma história’, de Bono Vox (Intrínseca)

Essa obra conta a biografia de Paul David Hewson, vocalista da banda U2. E, para a história desse amigo, Gates comentou:

“Se você é fã do U2, há uma boa chance de que você já planeje checar a obra. Mesmo que você não seja, é uma leitura superdivertida sobre como um garoto dos subúrbios de Dublin cresceu e se tornou um astro do rock e filantropo mundialmente conhecido […]”

5. ‘O sonho de Mendeleiev’, de Paul Strathen (Editora Zahar)

Essa obra faz referência ao surgimento da tabela periódica, e, diante de uma descoberta tão importante, Bill comentou:

“É uma visão fascinante de como a ciência se desenvolve e como a curiosidade humana evoluiu ao longo dos milênios.”

você pode gostar também