Lista de ex-participantes de grupos do WhatsApp e saída silenciosa

O recurso ainda está em desenvolvimento e não apresenta uma data oficial de lançamento, nem mesmo na versão Beta

O sonho dos usuários do WhatsApp, de saírem dos grupos sem serem notados, está cada vez mais próximo. Há um tempo, foi divulgado que os desenvolvedores do aplicativo estavam trabalhando em uma função, onde só os administradores poderiam ver quem saísse dos grupos e, finalmente, o recurso está chegando ao WhatsApp Beta.

Leia mais: Empresa irá viabilizar assinatura eletrônica via WhatsApp

Porém, junto a este recurso, os desenvolvedores encontraram uma outra forma de deixar os outros participar a par de quem saiu do grupo, mesmo que eles não recebam mais a notificação.

Então, foi criada a lista de ex-participantes do grupo, onde mostra todos os contatos que já estiveram no canal, mas saíram em algum momento. O tempo que a informação ficará disponível é de 60 dias.

A WABetaInfo disponibilizou uma captura de tela com o recurso, que deve chegar para a versão Beta 2.22.16.70. Com este novo recurso, os participantes do grupo poderão visualizar o dia e a hora de saída dos participantes nos últimos 60 dias.

Uma última atualização do WhatsApp Beta Android anunciou um recurso que muitos esperavam, que é a possibilidade de remoção do status “online” do perfil.

O aplicativo já permite que seus usuários desativem o visto por último, a confirmação de leitura da mensagem, mas ainda era possível ver quando o usuário estivesse online no aplicativo por meio de um ícone, que aparecia quando alguém entrava na conversa. O recurso já está disponível na versão Beta 2.22.16.12.

você pode gostar também