Empresa irá viabilizar assinatura eletrônica via WhatsApp

O agente que irá certificar será da Clicksign e ele garantirá a segurança do acordo o que gerará um registro de validade

Recentemente, a Clicksign, empresa de tecnologia em assinaturas eletrônicas, anunciou uma solução para aceite de acordos realizados diretamente pelo WhatsApp. Dessa forma, os clientes, no Brasil, irão formalizar contratos através de uma assinatura eletrônica sem a necessidade de sair do aplicativo de mensagens.

Leia mais: Conheça 4 maneiras de ficar “Invisível” no WhatsApp

A solução é inédita no Brasil, o ‘‘Aceite via WhatsApp’’, da empresa Clicksign, é considerado como um passo muito importante para a expansão da empresa em território nacional.

O foco é dado para o mercado corporativo, que tem como intuito desburocratizar os processos internos e externos das empresas que precisam realizas formalizações com velocidade.

Por ora, a ferramenta só foi disponibilizada em versão beta e funciona dessa maneira: o destinatário irá receber o contrato pelo WhatsApp e depois irá realizar uma assinatura eletrônica para finalizar a autenticação.

Mais agilidade via WhatsApp

Agora, como parte natural da evolução do nosso negócio, vamos em busca de mercados ainda maiores. E para marcar este momento, investimos em uma série de novidades, com o Aceite via WhatsApp sendo a primeira etapa dessa estratégia”, falou Michael Bernstein, chefe de tecnologia e cofundador da Clicksign.

De acordo com Michael Bernstein, um dos grandes problemas para inúmeros setores ainda é a burocracia e a falta de agilidade e, devido a esse fator, a nova solução deverá contribuir na otimização da formalização das empresas e na desburocratização de acordos.

A companhia acredita que o mais novo recurso irá aumentar a sua base de clientes até o final de 2022.

você pode gostar também
Comentários