Conheça 4 maneiras de ficar “Invisível” no WhatsApp

Você sabia que é possível ficar invisível no aplicativo de conversa WhatsApp? Leia mais detalhes de como se livrar de um possível vício

Você sabia que é possível ficar invisível no WhatsApp? Tanto no sistema Android como o iOS, esta é uma função disponível! Esta opção pode ser muito útil em alguns momentos, então, se você quer saber como fazer isso, nós mostraremos 4 maneiras que você pode colocar em prática, basta apenas continuar lendo.

Leia mais: Aprenda a adicionar contatos pelo WhatsApp Web

1. Desligue todas as notificações

Conferir o WhatsApp é algo que diariamente os usuários fazem, seja pela barra de notificação ou entrando no aplicativo diretamente. Sendo assim, desligar todas as possíveis é uma opção viável. Para isso, basta apenas ir às configurações do celular e optar por “notificações”, em seguida, procure o ícone do mesmo.

Ao encontrar selecione a opção de desativação dos avisos.

Outra maneira é acessar “Configurações”, “Notificações” e desativar a opção “mostrar notificações”.

2. Desative o “visto” das mensagens

Desativando a opção “visto por último” do aplicativo, nenhum dos seus contatos ou outros usuários poderão saber a última vez em que você acessou o aplicativo. Para fazer isso, basta apenas entrar em “conta”, na aba de configurações, ir em “privacidade” e depois “confirmações de leitura” e desativá-lo. Bem simples, não é?!

3. Coloque um “timer” de uso no WhatsApp

Outra ideia válida para ficar “invisível” no WhatsApp, é colocar um limite em seu uso. No sistema operacional do Android, há um temporizador de aplicativos na aba de “Bem-estar digital”, encontrado nas configurações do celular, disponível a partir do Android 9.

Para acioná-lo, você deve ir até a opção “Temporizadores de aplicativos” e selecionar o aplicativo desejado, além disso, ainda há a possibilidade de estipular um período necessário. Ao ultrapassar o horário selecionado, o aplicativo irá bloqueá-lo e só terá seu acesso disponível através das mudanças do temporizador. Já no iPhone, existe uma opção chamada “Controle de atividades”, onde é possível inserir um “timer” de uso no WhatsApp.

4. Desative o WhatsApp temporariamente

E, por último, existe a opção de desativar o aplicativo temporariamente. Esta opção é válida para aqueles usuários que não desejam desinstalar o aplicativo, mas apenas dar um tempo.

Para isso, é necessário ir até “Ajuda” nas configurações e optar por “Fale conosco”, desta forma, logo depois, será necessário informar que perdeu o seu dispositivo. Após isso, a empresa desvinculará a conta do celular e haverá um prazo de cerca de 30 dias para reativar o perfil.

você pode gostar também