Legado do Homem de Ferro ainda ecoa no filme do Quarteto Fantástico
Próximo lançamento do filme Quarteto Fantástico está sob fortes influências do eterno Homem de Ferro. Confira!
Próximo ao lançamento do filme, Quarteto Fantástico está sob fortes influências do eterno Homem de Ferro. Há heróis que morrem, assim como há legados que sobrevivem.
Há 15 anos, Robert Downey Jr estreava como Tony Stark no filme dirigido por Jon Favreau. A parceria com a Marvel Studios foi de extremo sucesso no primeiro filme do herói.
Apesar do tempo, que se distancia cada vez mais da estreia, o sucesso do primeiro filme de Tony Stark permanece vivo e poderá ser visto na próxima produção de Quarteto Fantástico.
Para que o filme Homem de Ferro estivesse entre nós, foram geradas grandes apostas. Para termos uma noção do investimento, se a produção não fosse de grande sucesso, o MCU não teria passado a existir e a Marvel precisaria vender todos os direitos dos seus personagens para financiar o projeto.
Para o filme se tornar realidade em 2008, a primeira escolha da produção foi extremamente arriscada. Escolher Robert Downey como ator principal gerou grandes conflitos, pois naquela época o ator vivia um período difícil na vida pessoal. Downey chegou a ser preso, inclusive.
A aposta milionária começou com a insistência de Favreau em ter Downey no elenco pois acreditava que o ator seria a melhor pessoa para o personagem. Por isso, o legado de Tony Stark vem se estabelecendo cada vez mais.
Em 2008, ao escalar Downey para o Homem de Ferro, foi estabelecido um padrão para os futuros atores. Para o próximo filme do Quarteto Fantástico, o público esperava a presença de Shakman no projeto após surgirem rumores.
Após burburinhos, Feige confirmou a participação de Shakman como diretor do elenco e a justificativa no atraso da divulgação se deu ao fato de que os personagens precisavam ser aprovados pela direção.
Após 2008, no episódio em que o diretor investiu num personagem de peso como Tony Stark, hoje Feige valoriza a opinião de seus cineastas para montar o elenco. Mesmo após anos de decisões, Feige afirma que escalar Robert Downey para ser o Homem de Ferro foi a maior aposta da Marvel e conta como sua maior vitória.
O sucesso do filme contou com a atuação brilhante de Downey como Tony Stark e Feige mantém que, apesar da difícil decisão ao escalar o ator em 2008, é de extrema importância ter um líder no projeto que saiba identificar melhor quem caberia aos personagens.