Lançamento: ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’ chega ao Brasil e já ocupa metade dos cinemas do país

O último filme da trilogia da Marvel foi muito bem recebido pela crítica.

Sabemos quão grande e numeroso é o público que consome os conteúdos da Marvel e as incríveis produções cinematográficas da empresa. E isso não é à toa, pois, com filmes megaproduzidos, elencos famosos e orçamentos gigantescos, a companhia conquista cada vez mais fãs.

Nesse contexto e sendo a Marvel um dos maiores estúdios cinematográficos do mundo, não seria surpresa que seu novo e mais aguardado lançamento, “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, fosse também um grande sucesso.

Sucesso de ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’ no Brasil

    Guardiões da Galáxia ocupa metade das salas de cinema do BrasilFoto: Marvel/Reprodução

O filme chegou aos cinemas brasileiros dia 4 de maio e já mostrou a magnitude de uma produção que pode ser considerada uma verdadeira obra de arte.

Segundo o relatório da Agência Nacional do Cinema, a Ancine, o título passou em mais de 1.6 mil salas de cinema em todo o circuito cinematográfico composto por 3.2 mil salas no Brasil.

Além de ocupar metade das salas disponíveis no país, “Guardiões da Galáxia Vol. 3” fecha com chave de ouro a trilogia que teve início em julho de 2014, com “Guardiões da Galáxia”, com aprovação de 80% no Rotten Tomatoes, uma importante plataforma sobre críticas e avaliações de filmes para os cinéfilos.

Ademais, embora o longa tenha tido uma grande aprovação, com uma nota excelente do site especializado, o filme não foi tão bem-recebido pelas críticas dos fãs, que esperavam uma história com a mesma “pegada” dos filmes anteriores.

Porém, desta vez, o longa estrelado por Chris Pratt como Peter Quill teve uma ambientação mais dramática, focando nas histórias dos personagens.

Confira o trailer oficial:

Outros sucessos disponíveis nas telas

Com tantas salas ocupadas, outros sucessos disponíveis no Brasil tiveram de se debruçar para alcançar mais espaço. Contudo, vale a pena conferir as produções francesas premiadas “Rodeo”, vencedora do Festival de Torino, e “Dançando no Silêncio”, dirigido por Mounia Meddour, vencedora do prêmio César.

Também tivemos duas produções nacionais: “Bem-vinda, Violeta” e ” A Primeira Morte de Joana”; ambas já estão nos cinemas.

você pode gostar também