Kevin Spacey é declarado inocente contra acusações de Anthony Rapp

Entenda como ocorreu o caso e o motivo pelo qual, apesar de ter saído ileso do processo judicial, Kevin Spacey ainda terá problemas. Confira!

No ano de 2017, Anthony Rapp fez alegações dizendo que Kevin Spacey havia abusado sexualmente dele em uma festa no apartamento do ator, na cidade de Nova Iorque, no ano de 1986.

Há poucas semanas, Rapp, que naquela época tinha apenas 14 anos, contou o incidente diante do júri de Nova Iorque, tendo alegado que Spacey, naquela época, com os seus 26 anos, o levantou, o pôs em uma cama e então o prendeu. Rapp processou Spacey por US$ 40 milhões, mas, segundo a Variety, o júri permaneceu ao lado de Spacey ao determinar que a estrela de “Beleza Americana” não teria molestado o ator de “Star Trek: Discovery”.  

Os advogados de Spacey apontaram inconsistências no testemunho de Rapp. Uma dessas inconsistências, por exemplo, consiste no episódio de Rapp dizer que o apartamento de Spacey possuía um quarto separado, mas um plano de piso produzido pela equipe jurídica indicou que o ator vivia em um apartamento de estúdio com um quarto. Segundo Jennifer Keller, advogada de Spacey, o plano de piso teve um papel decisivo no resultado desse julgamento. 

Apesar de Anthony Rapp ter sido a primeira pessoa a alegar, por meio de um artigo do Buzzfeed que havia sido publicado no ano de 2017, que sofreu agressões sexuais de Kevin Spacey, muitas outras acusações partiram daí.

Andrew Holtzman, atualmente com 68 anos de idade, alega ter sido agredido por Spacey enquanto ambos trabalhavam no Festival de Shakespeare de Nova Iorque. Na época, Holtzman estava com seus 27 anos e afirma nunca ter denunciado Spacey por medo de sofrer retaliações. 

Segundo Holtzman, Kevin Spacey entrou em seu escritório, que possuía uma mesa e um telefone para artistas e funcionários do teatro realizarem ligações. Ele alegou que naquele momento estava encerrando um telefonema e, quando começou a levantar-se, Spacey o empurrou à força sobre a mesa e subiu em cima dele.

Apesar de Holtzman ser abertamente gay e completamente confortável com sua sexualidade já naquela época, ele diz que não se sentia atraído por Spacey, pois o ator possuía apenas 22 anos de idade, ou seja, ele era mais jovem.  

Por fim, é óbvio que Kevin Spacey deve ter se sentido muito aliviado quanto ao resultado do julgamento; contudo, as inúmeras acusações feitas contra o ator ao longo de anos foram capazes de grandes danos à sua carreira, bem como à sua reputação. Uma das consequências foi ter sido demitido de “House of Cards”, série de grande sucesso da Netflix, na qual ele interpretava Francis Underwood. 

você pode gostar também