Keanu Reeves fala sobre a única música que ele ouviria até o fim de seus dias; veja qual
Protagonista da franquia 'John Wick' surpreendeu os fãs mais uma vez.
Keanu Reeves é um dos atores mais conhecidos e queridos de Hollywood. A fama deste homem não se deve apenas ao seu trabalho no cinema, mas à sua humildade e estilo de vida simples, que destoam completamente do perfil de uma grande celebridade.
O famoso foi recentemente perguntado sobre qual seria a sua música favorita e o questionamento ocorreu durante uma conversa no programa ‘The Late Show with Stephen Colbert’, no ano de 2022.
Na entrevista, Reeves respondeu a 15 perguntas em um quadro chamado ‘Colbert Questionert’.
Quando o assunto chegou aos gostos musicais do ator, Keanu pensou um pouco antes de responder, até que revelou poder escutar ‘Love Will Tear Us Apart’, um grande sucesso da banda Joy Division, pelo resto da sua vida sem enjoar.
A faixa foi lançada em 1980, cerca de um mês depois do falecimento de Ian Curtis, o vocalista do grupo.
A produção é considerada pelos críticos como um dos maiores títulos do movimento pós-punk e narra a história do relacionamento conturbado do músico com Deborah Woodruff, sua ex-esposa.
Conforme o programa avançava, o protagonista de ‘Matrix‘ ainda contou que seu filme predileto é ‘Rollerball – Os Gladiadores do Futuro’, estrelado por James Caan e dirigido por Norman Jewison.
O longa-metragem de 1975 fala sobre um atleta que enfrenta uma empresa maligna em um futuro pós-apocalíptico.
Reeves aproveitou a ocasião para relembrar um episódio cômico de sua trajetória, quando pediu para que o humorista George Carlin lhe desse um autógrafo.
A celebridade havia atuado com ele na produção ‘Bill & Ted’, mas, quando Keanu leu o que ele havia escrito, percebeu algo engraçado.
“Querido Keanu, f*da-se.”
Curiosidades sobre ‘Love Will Tear Us Apart’
A canção favorita de Keanu Reeves possui uma história bastante triste, como já mencionamos. A composição relata uma relação difícil entre Ian Curtis e sua ex-companheira, com quem ele havia se casado em agosto de 1975.
No ano de 1979, durante uma apresentação da banda, o músico conheceu Annik Honoré, uma jornalista com quem iniciou um romance.
No entanto, esse caso extraconjugal gerou uma crise em seu casamento com Deborah Woodruff, e o título da música ironiza a faixa ‘Love Will Keep Us Together’, da dupla Captain & Tennille.
Essa música foi incluída nas faixas do álbum ‘Closer’ da banda, que se tornou um disco póstumo após a partida de Curtis, e temas como os quadros epilépticos do cantor também são abordados.
Lembrando que ele descobriu ter a doença em 1979.