Radiohead escreve músicas para a série ‘Peaky Blinders’

A sexta temporada contará com canções originais da banda

A última temporada Peaky Blinders contará com a participação banda Radiohead, através das músicas elaboradas especialmente para a série.  As canções foram escritas e gravadas por Thom Yorke e Jonny Greenwood. Quem contou essa incrível novidade em entrevista à NME foi o diretor Anthony Byrne.

Leia mais: Enquanto você espera a 6ª temporada de Peaky Blinders: aqui vão quatro séries que irão te auxiliar nessa jornada

“Estou muito animado para que os fãs possam ouvir isso. A música sempre foi uma parte importante da nossa história, e eu gosto que ela nos ajuda a elaborar melhor o drama. Essa última temporada usa a música de forma mais frequente. A trilha está nos levando para uma direção diferente“, comentou o diretor.

Banda Radiohead

Anthony Byrne também falou na entrevista que as músicas do catálogo de Patti SmithJoy Division e Sinéad O’Connor também estarão nos novos episódios. A compositora Anna Calvi e Nick Launay (Bad Seeds) estarão juntas trabalhando para trazer o melhor aos fãs quanto à trilha sonora.

A série Peaky Blinders se passa nas violentas ruas de Birmingham nos anos 1920, retratando a evolução brutal da família criminosa Shelby e de seu líder, Tommy Shelby (Cillian Murphy), de gângster a legítimo homem de negócios e membro do parlamento, tendo sempre ao seu lado o irmão Arthur (Paul Anderson).

Criação de Steven Knight, a série tem no elenco também Sophie Rundle, Tom Hardy Anya Taylor-Joy.

A última e sexta temporada estreia na Netflix no dia 10 de abril.  As cinco temporadas de Peaky Blinders já estão disponíveis na mesma plataforma.

você pode gostar também