Jovem utiliza Discord e Twitch em ataque nos EUA

Segundo informações extraoficiais, os motivos que levaram o jovem a cometer esses crimes foi o ódio racial

O ataque a tiros, que aconteceu em Nova York no último sábado (14), fez com que as plataformas do Discord e a Twitch (plataformas de transmissão ao vivo) se pronunciassem de forma oficial devido ao atirador, um jovem de 18 anos, por ter utilizado de forma ampla as plataformas para se organizar e exibir ao vivo o ataque que deixou 10 mortos e 3 feridos em um supermercado.

Leia mais: Sam Elliott se desculpa após falas homofóbicas sobre Ataque dos Cães

O que dizem as empresas

A plataforma da Twich enviou uma nota para o canal de televisão CNN argumentando que a transmissão ao vivo do atirador, que utilizou uma câmera portátil para divulgar o seu olhar sobre o ocorrido foi encerrada antes de alcançar os dois minutos de duração. O atirador acabou preso e teve a sua conta banida da rede.

“Estamos tomando todas as ações apropriadas, inclusive monitorar qualquer perfil que possa retransmitir o conteúdo”, informou a empresa. A plataforma ressaltou que tem “política de tolerância zero contra violência de qualquer tipo”.

O atirador teria usado o aplicativo do Discord para divulgar o seu ataque alguns dias antes através de servidores privados, assim como teria enviado um manifesto escrito à punho sobre quais seriam os motivos que levaram ele a fazer aquilo, inclusive teorias da conspiração e os porquês de ele ter se tornado um radical.

“Nós enviamos os nossos mais profundos pêsames às vítimas e suas famílias, e vamos fazer tudo o que pudermos para ajudar as autoridades policiais na investigação”, afirmou, em um comunicado, o porta-voz da empresa.

você pode gostar também