Joss Whedon ameaçou Gal Gadot e humilhou Patty Jenkins

As polêmicas com o siretor Joss Whedon nos bastidores de ‘Liga da Justiça‘ (2017) são bem bem maiores e piores do que as denúncias feitas anteriormente por Ray Fisher.

O diretor claramente diminui muito a participação do personagem Ciborgue no filme por conta de desentendimentos com Fisher. Agora surgiu a história de que Joss Whedon ameaçou a carreira de Gal Gadot.

A atriz de Mulher-Maravilha não concordava com a visão do diretor sobre o caminho e desenvolvimento da heroína e sua exagerada sexualização. Gadot preserva muito sua carreira com a personagem Mulher Maravilha e sua construção.

A versão de Liga da Justiça de Whedon, de 2017, diminui a construção que a heroína ganhou em seu filme solo, dirigido por Patty Jenkins.

Joss Whedon

Gadot fez sérias críticas ao papel. Em uma cena polêmica, Flash (Ezra Miller) cai em cima de seus seios.

Outra fonte – que estava na produção de Liga da Justiça – contou que o diretor tentou humilhou a diretora Patty Jenkins pois “o roteiro reescrito por ele estava acima do que foi mostrado em Mulher-Maravilha.”:

Joss se gabava a todo momento por estar numa posição de prestígio como o novo diretor de ‘Liga da Justiça‘. Ele se aproveitou da imagem de Gal e dizia repetidas vezes que ele era o roteirista e que ela deveria se calar, pois não tinha autonomia para sugerir nada a ele. Gal detestou como Diana foi tratada de forma estúpida através dos diálogos reescritos por ele.

A informação encaixa perfeitamente com o que Gadot já havia conversado com o portal THR sobre a polêmica na época, sem dar muitos detalhes:

Tive meus problemas com Joss Whedon e reportei a situação à Warner Bros. Tudo foi resolvido em tempo hábil.

Depois de todos os problemas e acusações, Whedon foi investigado em um processo interno que considerou tudo que foi relatado pelos atores e foi demitido de todos os projetos do estúdio em que estava ligado.

Mais notícias em breve.

você pode gostar também