‘High on Life’: jogo produzido pelo cocriador de ‘Rick and Morty’ mescla ficção e humor

Apesar de ter sido lançado recentemente, especificamente no dia 13 de dezembro, o jogo parece ter agradado quem o testou.

Um dos últimos lançamentos dentre os jogos de videogame é o game “High on Life“. O jogo, voltado para o público adulto, foi produzido em parceria com Justin Roiland, um dos cocriadores da animação de sucesso “Rick and Morty“, e foi lançado no último dia 13 de dezembro, última terça-feira.

“O jogo flui entre muita “criatividade e ideias estranhas, e entrega algo verdadeiramente único”, disse Roiland em um comunicado. 

Enredo

“High on Life” é um jogo de tiro em primeira pessoa. O objetivo é salvar a Terra de uma invasão alienígena. Com ambientações que vão de uma selva a uma cidade em um asteroide, o jogador precisa enfrentar animais locais, que são selvagens e perigosos, e alienígenas estranhos.

Para tal combate, o herói conta com armas tão estranhas quanto os alvos — armas falantes com vozes de personagens.

O jogo possui uma linha narrativa própria, que segue um jovem recém-formado no ensino médio sem perspectiva de futuro e que se vê obrigado a defender a Terra de uma gangue que pretende usar humanos como droga.

Filmes escondidos

Além de alguns easter eggs, quem já jogou “High on Life” percebeu que, em meio à partida, são encontrados alguns filmes. Até o momento, quatro títulos já foram descobertos:

  • “Tammy and The T-Rex”;
  • “Blood Harvest”;
  • “Vampire Hookers”;
  • “Demon Wind”.

Apesar das críticas positivas, um fator chama atenção, principalmente dos usuários brasileiros. Uma das principais características do game é o fato de ter um diálogo e narração constantes.

Com isso em mente, os jogadores esperavam poder entender essa parte importante da experiência, porém decepcionaram-se, pois o jogo não traz a opção de dublagem em português nem oferece legendas no nosso idioma.

Enfim, o jogo está disponível para o XBox Series X | S e One e Steam por R$ 109,99. A recomendação etária é para maiores de 17 anos, pois contém sangue, drogas, violência e um humor um tanto grosseiro. 

você pode gostar também