Astrônomos de Harvard afirmam que há infinitas espaçonaves alienígenas perto de nós

Estariam os alienígenas, de alguma forma, próximos a nós, porém ainda assim, invisíveis em nosso campo de visão?

Será que a chance de vida em outros planetas é certa? Atualmente, não existem registros de vida inteligente fora da Terra e a possibilidade de haver fenômeno próximo a nós se mostra baixíssima. Ainda assim, é possível que estejamos errados?

Segundo o Futurism, Avi Loeb, um astrônomo de Harvard e caçador de alienígenas, teria apresentado uma nova pesquisa, na qual afirma que não existem alienígenas em nossa galáxia, como, também, na realidade, existiriam quatro quintilhões de naves alienígenas sobrevoando nosso Sistema Solar.

Ou seja, em uma comparação, o trânsito de Florianópolis, por exemplo, é ruim, o de São Paulo é terrível, mas o da Via Láctea é preocupante. No ano de 2017, um objeto foi descoberto, porém os cientistas não conseguiram explicar de forma completa e consensual do que se tratava, apelidando o objeto de “Oumuamua”.

Os caçadores de alienígenas viram uma bela oportunidade de encontrar respostas que pudessem, de fato, comprovar, de uma vez por todas, a existência de alienígenas como forma de vida inteligente fora da Terra.

Enquanto o objeto ainda é tema de debate entre muitos desses caçadores de alienígenas, o cientista de Harvard, Loeb, se concentra em algo que não comprova tal existência.

Loeb vai além e diz que também deveríamos ir, diz que deveríamos nos perguntar sobre quantos outros objetos, assim como o Oumuamua, acabam nos passando despercebidos.

Primeiramente, o cientista se reuniu com seu colega, também astrônomo de Harvard, chamado Carson Ezell, assim, acabam de contar todas as descobertas desde o objeto Oumuamua, o que totalizou quatro objetos nos últimos oito anos.

Por meio do uso de tais dados citados acima e os comparando ao tamanho de nosso Sistema Solar, levando em consideração nossa taxa de monitoramento e, claro, o limite de nossos equipamentos, eles levantaram o cálculo de que poderia haver cerca de quatro decilhões de objetos interestelares em todo o nosso sistema solar.

Como já esperado, eles possuem a intenção de serem mais modestos e, mesmo condizentes, reduziram este número apenas às zonas habitáveis de nosso sistema solar, ou seja, aquelas que possuem proximidade mínima com o sol, o que acabou por levar a um número ainda bem assustador de quatro quintilhões de naves de origem alienígena, aproximadamente.

Seria o Oumuamua apenas algum tipo de objeto com o qual ainda não estamos familiarizados ou algo a mais?

você pode gostar também