Jessica Chastain e Anne Hathaway trabalharão juntas em drama familiar

O diretor da versão belga, Olivier Masset-Depasse, será o diretor da versão norte-americana também

As atrizes Jessica Chastain e Anne Hathaway, duas das atrizes mais bem-sucedidas da história de Hollywood, atuaram juntas na adaptação norte-americana do filme belga Instinto Materno, que foi o ganhador de nove prêmios Magritte, que é equivalente ao Oscar do cinema na Bélgica.

Leia mais: Principais lançamentos da semana na plataforma da Netflix

Os trabalhos no set começam em 25 de maio, conformes as informações obtidas pela revista especializada no cinema norte-americano Variety.

O diretor Olivier falou sobre as atrizes

“É preciso ter atrizes do calibre de Jessica e Anne para comunicar a complexidade desses dois papéis”, ele comentou à Variety. “A relação entre uma mãe e seu filho é a conexão mais poderosa entre dois seres humanos. Quando este laço é quebrado, ele passa a questionar a moral convencional, e mesmo a sanidade”.

Confira a sinopse oficial do filme

“Situado no início dos anos 1960, as melhores amigas e vizinhas Alice (Chastain) e Celine (Hathaway) vivem um estilo de vida idílico tradicional com gramados bem cuidados, maridos bem-sucedidos e filhos da mesma idade. Essa harmonia perfeita é subitamente quebrada após um trágico acidente. Culpa, suspeita e paranoia se combinam para ameaçar essa amizade e uma batalha psicológica de vontades começa quando o instinto materno revela seu lado mais sombrio”.

O roteiro do filme será feito por Sarah Conradt (50 States of Fright) baseado no livro da escritora belga, Barbara Abel, de 52 anos.

você pode gostar também