James Marsden comenta sobre sua atuação em Sonic e relembra X-Men

Hoje, Marsden coleciona diversos gêneros em seu currículo, desde comédias pastelões até dramas e musicais. Saiba mais sobre a carreira do ator!

James Marsden não estava em seu auge na carreira quando, nos anos 2000, viveu Ciclope em X-Men. Ninguém imaginou que a carreira do ator iria deslanchar, assim como o gênero de herói, mas, surpreendentemente, aconteceu!

Leia mais: Patrick Stewart diz que não reconheceu sua voz no trailer de Doutor Estranho

Hoje, Marsden coleciona diversos gêneros em seu currículo, desde comédias pastelões até dramas e musicais. No momento, ele está vivendo o papel de mentor para um ouriço animado.

Em entrevista, o ator falou que amou trabalhar no filme de X-Men e que lembra daquele tempo com muito carinho:

“O Ciclope foi uma das primeiras grandes coisas que eu fiz. Foi meu primeiro filme grande, e tudo deslanchou a partir daí. Então, foi um período muito especial da minha vida e da minha carreira. Se isso voltasse, se essa oportunidade acontecesse, eu definitivamente aceitaria. Não tenho nada além de pensamentos positivos sobre toda a experiência”, disse o ator sobre o papel.

Mas, enquanto não surge a oportunidade de volta a este universo, Marsden vive o papel de xerife Tom Wachoski, que teve menos tempo de tela na sequência de Sonic. O ator diz entender a evolução do personagem e que, atualmente, faz mais do que o papel de mentor do ouriço e que, por sua vez, também está mais tranquilo na segunda versão do longa. “Ele está se tornando um adolescente”, afirma sobre Sonic.

Comparando com os heróis da Marvel, o ator diz que Sonic é um personagem muito poderoso, além de que grandes poderes também há muitas responsabilidades. Sonic precisa entender isso, já que está sempre querendo se provar. Marsden disse que Tom o inspira a pegar mais leve.

O ator também comentou sobre o acréscimo de cenas dramáticas no segundo filme, modificando um pouco o tom de ação do primeiro: “Eu amo os momentos de ação, mas eu acho que eles não funcionam se você não tiver o coração do filme aterrado em um lugar de riscos e conexões reais; e você vê isso na união de Sonic com Tom e sua família”. E ainda brinca: “No primeiro filme, eu consegui fazer algo que é um sonho da vida: poder dar um soco em Jim Carrey”.

Ao comentar um pouco sobre seu processo de mentoria com o Sonic, comparou a fase com sua paternidade: “Eu sou pai de três, eu já passei pelo processo de humildade, que é aprender com eles. Eu sinto que eu aprendi bastante sobre o que é ser um pai, então, poder inserir um pouco disso na minha relação com Sonic é muito divertido”.

Sonic 2 está disponível nos cinemas desde o dia 7 de abril. O longa está conquistando as bilheterias do mundo todo sob direção de Jeff Fowler.

você pode gostar também