Jada Pinkett revelou ter pensado que tapa de Will Smith em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar era encenação
Em uma surpreendente revelação, Jada Pinkett Smith contou que, em um primeiro momento, acreditou que o tapa de Will Smith em Chris Rock durante o Oscar 2022 foi planejado!
A noite da 94ª cerimônia do Oscar, realizada em março de 2022, ficou marcada por um dos momentos mais surpreendentes e controversos da história do evento. Durante a premiação, o renomado ator Will Smith deu um tapa em Chris Rock, após o comediante fazer uma piada envolvendo a esposa de Smith, Jada Pinkett Smith.
Agora, mais de um ano depois, a atriz revelou que, naquele momento, acreditou que o tapa estava combinado entre Smith e Rock. Jada Pinkett Smith conversou com a People e contou que acreditava que tudo não passava de uma encenação.
Jada Pinkett achou que tapa fazia parte de uma encenação
Imagem: Robyn Beck/AFP
“Pensei: ‘isso é uma esquete’. Inicialmente, não acreditei que era real. Fiquei meio: ‘não tem chance do Will bater nele’. Foi só quando Will começou a voltar para a cadeira que percebi que não era teatro”, contou a atriz.
O momento em questão ocorreu durante a premiação da categoria “Melhor Documentário”, quando Chris Rock subiu ao palco como apresentador. Enquanto discursava, o comediante fez uma piada que envolvia a esposa de Will Smith, Jada Pinkett Smith, que estava sentada na plateia.
A piada de Chris Rock se referia ao corte de cabelo de Jada Pinkett Smith, que na época estava com os cabelos raspados. Rock fez um comentário humorístico, dizendo: “Jada, eu te amo. ‘G.I. Jane 2’, mal posso esperar para ver”. A referência a “G.I. Jane” fazia alusão ao filme em que a atriz Demi Moore raspou a cabeça para o papel principal.
A reação de Will Smith foi instantânea e intensa. Ele se levantou de sua cadeira na plateia e subiu ao palco, visivelmente irritado. Smith confrontou Chris Rock e deu um tapa no comediante, expressando sua indignação pelo comentário feito sobre sua esposa. A ação de Smith surpreendeu a todos e deixou a plateia atônita.
Após o incidente, Will Smith retornou ao seu lugar e continuou a assistir à cerimônia. O Oscar de Melhor Ator foi anunciado mais tarde naquela noite e Smith ganhou o prêmio por sua atuação no filme “King Richard”.
Em seu discurso de agradecimento, ele pediu desculpas à Academia e ao público, embora não tenha se desculpado diretamente com Chris Rock.