iPhone destronado! Outra marca toma o trono do rei dos smartphones

O iPhone, que por anos dominou o posto de melhor aparelho do mundo, perdeu o posto para um rival. Descubra qual é o novo campeão e as características que o colocam no topo.

Em um movimento surpreendente no mundo da tecnologia, a Apple perde a coroa de ‘melhor smartphone do mundo’ para o Google Pixel 8 Pro.

A decisão foi tomada no Global Mobile Awards (GLOMO), que ocorre anualmente no Mobile World Congress (MWC) em Barcelona, Espanha.

iPhone perde o posto de melhor smartphone do mundo para o Google Pixel 8 Pro – Imagem: Review Google Pixel 8 Pro/Reprodução

O páreo no MWC

Na edição mais recente desse evento de prestígio, ocorrida entre os dias 26 e 29 de fevereiro, uma variedade de aparelhos top de linha concorreu pelo título.

Além do Google Pixel e do iPhone, o OnePlus Open/OPPO Find N3, o Samsung Galaxy S23 e o Samsung Galaxy Z Flip 5 também foram finalistas.

A primeira vitória do Google Pixel

É a primeira vez que um smartphone da linha Google Pixel ganha o título de melhor smartphone do mundo. No ano passado, referente ao desempenho de 2022, o campeão foi o iPhone 14 Pro.

Os critérios para a escolha

Os organizadores do GLOMO, como de costume, forneceram os critérios para a escolha do vencedor.

“O prêmio de Melhor Smartphone combina excelente desempenho, inovação e liderança com base na avaliação dos smartphones no mercado de janeiro a dezembro de 2023 pelos principais analistas, jornalistas e influenciadores independentes do mundo”.

Os concorrentes incluíram marcas renomadas como Xiaomi, Oppo, OnePlus e Samsung, além das gigantes Google e Apple.

O segredo do sucesso do Google Pixel 8 Pro

O modelo conquistou os usuários com sua inteligência artificial e câmera de última geração. Tais atributos aparentam ser os diferenciais que geraram o prêmio para o Google Pixel 8 Pro.

A rivalidade entre Apple e Google está cada vez mais acirrada, com ambas as empresas buscando se superar no desenvolvimento da melhor tecnologia mobile.

Assim, só o tempo dirá quem será o próximo a reinar entre os smartphones mais cobiçados do mercado.

você pode gostar também