iPhone 14 Pro Max se consagra como o preferido dos consumidores em 2023; confira o top 5

Smartphone da Apple lidera as vendas de aparelhos celulares em 2023; confira quais foram os mais vendidos

No vasto mercado de smartphones, é inegável que existem inúmeras marcas competindo pela preferência dos consumidores.

Desde empresas tradicionais até novas marcas, a diversidade de escolhas é realmente impressionante. No entanto, entre tantos nomes que surgem a cada ano, há uma marca que se destaca, e essa marca é a Apple.

A Apple é conhecida por sua busca incessante pela excelência em todos os aspectos de seus produtos. Desde o design inovador até a funcionalidade impecável, a marca tem conquistado admiradores leais em todo o mundo.

A combinação de hardware de alta qualidade e software eficiente tem sido uma marca registrada da Apple por anos, e essa dedicação à perfeição se reflete em cada detalhe de seus smartphones. Não é à toa que o iPhone 14 Pro Max tem sido o celular mais vendido de 2023.

iPhone 14 Pro Max e sua popularidade

Foto: Reprodução

Dados atualizados pela Omdia mostram que aproximadamente 26,5 milhões de iPhones 14 Pro Max foram vendidos, ao mesmo tempo que o iPhone 14 Pro vendeu 21 milhões no período de janeiro a junho de 2023. E em terceiro lugar desse ranking temos o iPhone 14, que teve 16,5 milhões de produtos vendidos.

No ano passado, o iPhone 13 havia sido considerado o smartphone da Apple mais vendido do ano, mas agora está em quarto lugar, com apenas 15,5 milhões. Para fechar o TOP 5, temos o Galaxy A14, que teve 12,5 milhões de unidades vendidas.

Um dos motivos pelos quais os especialistas acreditam que o iPhone 14 Pro Max tenha sido o mais vendido do ano é porque as pessoas estão buscando realizar altos investimentos e apenas trocar o smartphone assim que ele apresentar problemas que impossibilitam o seu uso.

Assim, torna-se uma escolha muito mais vantajosa investir em um iPhone de última geração e utilizá-lo por um longo período até que não seja mais reparável. Isso sugere uma mudança de tendência entre os consumidores, que estão optando por uma abordagem mais sustentável em vez de fazerem atualizações anuais.

você pode gostar também