Inteligência Artificial: Veja 5 das principais tendências para 2023

Tecnologias têm se tornado cada vez mais 'comuns' no nosso dia a dia e a previsão é a de que isso vai ser ainda mais evidente em 2023.

Hoje, a IA (Inteligência Artificial) inclui os subcampos de aprendizado de máquina e aprendizado profundo, que são frequentemente mencionados em conjunto com ela.

Essas disciplinas são compostas por algoritmos de IA que normalmente fazem previsões ou classificações com base nos dados de entrada.

Confira as 5 principais tendências para 2023 sobre o uso de IA

1. Seguirá a máxima ‘menos será mais’

No próximo ano, a IA começará a se tornar mais democratizada, de modo que pessoas menos técnicas poderão aproveitar diretamente ferramentas que abstraem toda a complexidade do aprendizado de máquina, tronando-se, assim, um campo mais amplo e causando um bom impacto coletivo.

2. Obliquidades serão reconhecidas

Em 2023, as indústrias irão buscar inserir a Inteligência Artificial de uma maneira menos negativa, fazendo os trabalhadores entenderem que este recurso é uma ajuda, e não algo prejudicial para seu emprego ou até mesmo substituível, preocupação de muitos.

3. Hospitais também contarão com o recurso

A inteligência Artificial poderá colaborar muito com a saúde, principalmente em hospitais. Essa ferramenta vai ser fundamental para diversos tipos de sistemas, decisões clínicas e protocolos.

4. Empresas estabelecerão regras sobre o uso da IA

As empresas poderão ajustar limites para si mesmas, reduzindo, assim, a estranheza e o desconforto das pessoas diante dessa tecnologia.

5. Popularização da IA entre os cientistas

Existem ainda poucos cientistas de dados, tornando a disputa enorme entre as empresas, sendo possível, então, usar o recurso a seu favor, contribuindo, inclusive, com os próprios profissionais da área.

Provavelmente, em 2023, a IA e a analytics se tornarão ferramentas de total precisão, colaborando, dessa maneira, com uma carga menor para profissionais que precisam de ajuda e que ficam sobrecarregados, com muitas tarefas para executar.

O lado bom precisa ser visto, e quando o analytics se tornar popular, ele pode colaborar e muito com a contratação de pessoas. É assim que a tecnologia anda junto com a humanidade, a favor dela.

você pode gostar também