Instagram está cada vez mais parecido com TikTok e fãs se revoltam

Os fãs do Instagram estão ficando revoltados com as adequações que a plataforma fez nos últimos tempos. Confira aqui!

Recentemente, houve uma confirmação por parte do próprio Adam Mosseri, Head do Instagram que, aparentemente, não será muito animador para aqueles usuários que possuem como ferramenta de trabalho a postagem de fotos ou, até mesmo, aqueles que não possuem domínio sobre a criação de vídeos. Embora isso desanime a muitos, as estimativas é que o aplicativo venha a ficar cada vez mais semelhante ao TikTok. Confira:

Leia mais: TikTok faz o lançamento de seus próprios avatares 3D

Eu preciso ser honesto. Eu realmente acredito que o Instagram terá mais vídeos ao longo do tempo. Nós vimos isso mesmo quando não realizamos alteração nenhuma. Nós vimos isso só de vocês olharem [as publicações do] feed em ordem cronológica”.

Segundo Mosseri, os vídeos curtos estão consumindo cada vez mais a plataforma, uma vez que o público demonstra grande apreço por este formato de conteúdo. Para ele, este ponto tornou-se muito visível ao contemplar o número de curtidas, por exemplo.

Embora o head da rede social tenha defendido a introdução um grande número de vídeos a cada dia que passa, ele também fez uma declaração sobre determinado ponto, no qual afirmou o seguinte: “O Instagram continuará dando suporte para as fotos. Essa é a nossa herança”.

Mas, como nem tudo são flores, mesmo que o chefão do Instagram tenha disponibilizado um vídeo abordado determinado assunto, muitas celebridades super populares, como Kim Kardashian e Kylie Jenner, estão participando de um baixo assinado que tem como slogan:

Make Instagram Instagram again”, isto é, algo como “Faça o Instagram voltar a ser o Instagram”.

De acordo com algumas informações, há acusações que a rede social da Meta está se tornando cada vez mais semelhante ao TikTok e que está priorizando mais os vídeos ao invés de fotos.

você pode gostar também