Inglaterra busca meios de diminuir a emissão de CO2 na atmosfera

Após a COP 26, muitos países buscam formas de diminuir a emissão de gases nocivos. Veja a nova proposta da Inglaterra para esse problema!

O aquecimento global tem sido um grande problema, causando preocupações para todos os governos do mundo. Em razão disso, há anos vêm sendo discutidas algumas formas de impedir a poluição e conseguir reduzir os riscos que atingem a sobrevivência das gerações atuais e futuras.

Para isso, os representantes mundiais têm se reunido para tentar reverter essa situação. A mais recente conferência realizada foi a COP 26, sediada em Glasgow, Escócia, e organizada pela ONU (Organização das Nações Unidas). Nela reuniram-se quase 200 países para discutir as soluções para a crise climática.

No Brasil, estão sendo estudadas formas de se combater a problemática com investimentos em energias renováveis, como a eólica e a solar, no intuito de substituir as fontes não renováveis, como os combustíveis fósseis e as nucleares.

Inglaterra procura formas de diminuir a poluição

A fim de acabar com a poluição por combustíveis fósseis utilizados na maioria dos veículos, tem-se visto um aumento da produção de veículos elétricos. Também temos observado maiores pesquisas por parte das montadoras para o efetivo término dos motores de combustão.

Por sua vez, boa parte da Europa já possui políticas voltadas para essa transição entre os modelos. E, ao que aparenta, o Reino Unido está estudando a aplicação de mais uma lei voltada para o assunto.

O Department for Transport do Reino Unido está buscando meios para cumprir as solicitações do comitê parlamentar de auditoria ambiental para a redução de contaminação atmosférica de CO2. Quais seriam essas medidas?

A alternativa encontrada seria a proibição do uso de veículos movidos à combustão nos domingos, incentivando o uso de transportes alternativos como bicicletas ou a utilização de transporte público. Isso porque, ao contrário do Brasil, na Inglaterra é mais comum o uso de veículos pessoais para o transporte, sendo o transporte público menos utilizado.

Contudo, no momento, essas são apenas sugestões para a redução dos usos de veículos. Até então não foi aprovada nenhuma lei sobre o assunto, mas é de se esperar que não leve muito tempo até que isso ocorra.

você pode gostar também