Qual a utilidade dessa bicicleta voadora? Vídeo viraliza na internet

Recentemente, um vídeo de um ciclista pedalando em uma bike para lá de estranha viralizou nas redes sociais. Bateu a curiosidade? Confira!

Parecia que era um vídeo simples sobre um ciclista em um dia normal. Mas, se você assistiu, viu um sujeito pedalando em uma bicicleta para lá de estranha! E, claro, isso viralizou nas redes sociais.

O clipe mostra um homem pedalando no veículo composto por uma caixa transparente e asas de avião na tentativa de, com as pedaladas, alçar voo.

Jamshed Mohamed, indiano conhecido por ser humorista, foi quem compartilhou o vídeo que se propagou rapidamente.

Junto à publicação, ele ainda escreveu uma legenda bem inusitada. Confira abaixo:

Em tradução livre, a legenda criada pelo humorista diz:

“Esse cara acabou de tentar voar de avião enquanto andava de bicicleta. Multitarefa!”

Não existe nenhuma procedência sobre o vídeo, que não contém data nem o local onde o experimento foi realizado.

Na imagem, apenas é possível ver como o fato acontece dentro do mecanismo quadrado e transparente com asas e ventiladores bem parecidos com as hélices de um avião.

Depois de a publicação ter viralizado, ela rendeu bons comentários, como:
“Bom, mas precisa de mais potência. Impossível apenas com pés humanos.”
Além desse, ainda encontramos:
“Bom esforço e design, mas precisa de algum motor.” 

Outro marcante também e que rendeu umas boas opiniões e risadas foi esse:

“Acho que isso pode funcionar. Apenas uma pequena mudança nas marchas deve resolver.”
No vídeo, é possível ver o homem dando o conhecido “voo de galinha“, conseguindo até alcançar uns bons metros no ar, mas, logo em seguida, já voltando para o chão.
Via de regra, é inquestionável que essa parafernália não possua nenhuma estabilidade para alguém dirigir e conseguir voar nela, sendo preciso uma engenharia muito bem feita para conseguir realizar tal façanha.

Algum motor é indispensável para a bicicleta conseguir alcançar voo, recebendo, assim, energia e mais potência e, talvez, dando mais estabilidade para quem estiver dentro do experimento.

Contudo, e mesmo com o experimento falho, existem rumores de que as bicicletas são consideradas uma possibilidade para a aviação moderna.

Considerados como os inventores da aviação, os irmãos Wright eram mecânicos de bicicleta e, inclusive, muito bons e especializados nisso, sendo um de seus objetivos encontrar novas tecnologias para as bikes!

você pode gostar também