Influencers do Instagram reclamam que estão sendo clonados

A internet, na maioria das vezes, é considerada uma terra sem lei, não é mesmo? Mas, infelizmente, isso pode acarretar problemas

Um problema muito sério está acontecendo no Instagram, inclusive, os usuários estão correndo atrás de soluções por parte da rede social. Acontece que pequenos influencers, principalmente do ramo financeiro, estão tendo suas contas clonadas.

Leia mais: SIM Swap: Tudo o que você precisa saber sobre o novo golpe

Golpistas estão utilizando usernames muito parecidos, além das mesmas fotos, descrições e até publicações iguais para se passar pelas contas originais. Os stories não escapam também, pois até isso é copiado para dar mais credibilidade aos perfis fakes.

O problema poderia ser facilmente resolvido com o selo azul de verificação para as contas originais, porém os influenciadores relatam que a rede social continua negando-o, mesmo com comprovante de identidade, como RG, passaporte, comprovantes de residência, sendo compartilhados com a equipe de suporte.

O selo de identificação é a melhor maneira de evitar contas fakes. Em alguns casos, as contas falsas chegam a ter mais seguidores que as originais, o que dificulta ainda mais na hora de saber quem é quem.

Nestes casos, o Instagram diz que é preciso denunciar as contas falsas, reportando os problemas ao suporte, para que assim, eles possam averiguar e excluir as contas duplicadas. A plataforma também insiste que todos os procedimentos de verificação devem ser cumpridos, para facilite o processo de reconhecimento.

Basta a plataforma agilizar a verificação de quem está tendo problemas com isso, para que assim os perfis falsos sejam facilmente identificados.

O Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, que conta hoje com mais de 1 bilhão de usuários ativos, considerada uma das redes mais populares do mundo.

você pode gostar também