Incrível armadura de Batman supera Homem de Ferro

Apesar dos heróis bilionários e inteligentes da Marvel e da DC serem similares, a vestimenta do Morcego é imparável e deixa Tony Stark louco

Em Liga da Justiça #24, o enredo é ambientalizado em um multiverso onde a Liga da Justiça está presa e enfrenta O Forjador de Mundos, um ser cósmico que possui um senso de justiça ética distorcido.

Leia mais: Guerras Secretas: o triunfo das HQs antes de Guerra Infinita e Ultimato

Na HQ, o Forjador pretende reescrever o universo autoritariamente com o pretexto de que este “deu errado”. Como uma de suas habilidades é ler o coração e a mente das pessoas, o Forjador consegue recrutar Batman para realizar seu plano, que também acredita que o universo deveria ser diferente.

Mas o Cavalheiro se utiliza dos recursos, da tecnologia humana e daquela dimensão alienígena para construir uma armadura que deixaria o Homem de Ferro com inveja.

A nova armadura constitui o herói como o Cavaleiro do Sol e supera facilmente qualquer integrante da Liga. O morcego da DC, na verdade, nunca quis comandar pessoas, mas sim, combater o crime. Por isso, ludibria o Forjador de Mundos e resgata o Superman (que estava banido para outro multiverso). Juntos, eles conseguem salvar o universo.

As ilustrações revelam um traje que possui muitas habilidades poderosas para se adequar a qualquer situação, inclusive, controlar mentes a nível celular. O dispositivo também pode alterar a gravidade, se teletransportar e roubar qualquer tecnologia.

Escritores: Scott Snyder, Jorge Jiménez
Lápis: Jorge Jiménez Tinteiros
Colorista: Alejandro Sanchez
Letrista: Tom Napolitano
Artista da capa: Jorge Jiménez, Alejandro Sanchez

você pode gostar também