Implante cerebral permite acessar redes sociais com a mente; entenda

Já pensou poder controlar suas redes sociais a partir do seu pensamento? Em breve, isso pode se tornar uma realidade. Saiba mais!

É isso mesmo o que você leu! Uma empresa norte-americana está investindo em um projeto para lá de interessante. Trata-se de um chip que permite o controle das redes sociais somente por meio do pensamento.

O objetivo é tornar a internet um lugar mais acessível àqueles que têm restrições físicas ou de comunicação. E a inclusão agradece.

Algo similar já surgiu, mas com criação da empresa de Elon Musk por meio da Neuralink (empresa que também estuda conexão cérebro-computador).

Entretanto, os dispositivos se diferem na maneira do funcionamento. Isso porque esse novo chip apresentado pela Precision Neuroscience é projetado para ser simples e com aplicação pouco invasiva.

O chip fica na superfície do cérebro e não é ligado diretamente no tecido. Parece assustador? É claro que ainda haverá muitos processos para que isso vire uma realidade em nosso cotidiano.

Mas é interessante imaginar fechar os olhos e controlar o Instagram, por exemplo, não é?

Em que ponto a empresa está?

Por enquanto, a empresa está realizando testes em animais e aguardando autorização para testar em humanos. A vantagem é que, com a autorização, essa tecnologia poderia ajudar em tratamentos e pesquisas de condições neurodegenerativas.

Ou seja, muitas vantagens! E para quem sentir medo dessa tecnologia, alguns detalhes podem ajudar: o dispositivo é descrito como um fio de cabelo ou pedaço de fita. Algo em uma medida fina.

E a Precision Neuroscience é especialista quando se trata de assuntos do cérebro. Eles estão sempre buscando novidades sobre como conectar nossa mente a dispositivos externos e de alta tecnologia. Então, aparentemente, não é preciso temer, pois tudo vem sendo estudado e testado.

O futuro realmente pode ser surpreendente! E vai chegar o momento em que teremos que pensar em acompanhar todos esses avanços tecnológicos ou não.

Então, conte aí para a gente, hipoteticamente, você teria coragem de usar essa novidade tecnológica?

você pode gostar também