Só os mais corajosos respondem: o que você viu primeiro nesta ilusão de óptica?

O teste de ilusão de óptica pode ajudá-lo(a) a entender um pouco mais sobre o seu comportamento.

Ao olhar algo, as interpretações podem ser diferentes de pessoa para pessoa. É essa afirmação que esse jogo de ilusão de óptica pode provar. Nem tudo que você acredita enxergar é real. Essas atividades podem ser aplicadas em diferentes contextos para analisar o seu cérebro.

Cada elemento identificado diz algo sobre você

A ilusão de óptica pode ser utilizada em múltiplos estudos e avaliações, seja na neurociência, seja na oftalmologia. Isso porque, ao analisar uma imagem, o cérebro envia uma carga neurológica que pode ajudar a compreender ainda mais a mente humana.

Nesse sentido, desafiamos você a entender um pouco mais sobre esse assunto. Nessa ilusão de óptica, você pode desafiar a si mesmo ou um grupo de amigos.

A imagem a seguir possui duas interpretações, mas a primeira imagem que você identificar é a que vale para a sua resposta. Perceba que existe um grande contraste de cores, e isso pode influenciar na sua percepção.

Antes de olhar a imagem, saiba que provavelmente o seu cérebro vai induzi-lo(a) a enxergar o familiar, algo próximo do que você já viu.

Então, vamos lá, observe a imagem por dez segundos e anote o que vê:

ilusão de ótica
Imagem: Google/Reprodução

Agora que você já dedicou um tempo para identificar a imagem, vamos às interpretações.

Se você viu uma garota com balões 

Isso significa que você é alguém mais gentil e que a empatia faz parte do seu cotidiano. Além disso, com os seus sentimentos sempre aflorados, você está disposto(a) a desenvolver algo para o benefício coletivo. Essas características podem ser tão rotineiras para você que talvez nem tenha percebido.

Se você viu o R

Significa que a racionalidade é uma das suas principais características. Aspectos que envolvem sensibilidade não têm um peso significativo nas suas ações e decisões. Assim você coloca todos os aspectos da sua vida, desde o trabalho até as relações pessoais, em uma balança constante.

você pode gostar também