‘House of the Dragon’: o que podemos esperar do 9º episódio da série?
A partir do 9º episódio de 'House of the Dragon', inúmeras possibilidades foram abrangidas. Confira aqui o rumo que a série pode tomar.
Em “House of the Dragon”, Lord Larys Strong é conhecido como “Clubfoot” e Lady Mysaria é conhecida como “O Verme Branco”. Ambos fazem um retorno triunfal no nono episódio da série, pois ganham mais tempo de protagonismo e recebem maior caracterização. Vale observar, também, que esse pode ser o episódio mais divergente da originalidade de “Fire & Blood“.
Larys mantém sua personalidade lasciva, enquanto Mysaria mostra um lado mais humanitário. Prontos para lutar por suas respectivas participações no estado do reino, eles enfrentam uma rivalidade.
Neste 9º episódio de “House of the Dragon”, intitulado “Entre Hesitações e a Permanência do Patriarcado”, fica subentendido que Larys pode ser o culpado pelo incêndio no prédio de Mysaria, pois é de conhecimento geral que ele tem um forte domínio sobre o fogo. Além disso, as cenas mostram que quem cometeu o crime agiu sozinho e, no caso de o incêndio ter mais de um autor, Larys poderia ser a mente maior do incêndio.
Com isso, muitas futuras possibilidades são abrangidas para o futuro da série. No livro “Fire & Blood”, por exemplo, Larys nasce com o pé torcido e isso parece ser representado em “House of the Dragon”. De um ponto de vista, seu fetiche por pés é compreensível, mas, por outro lado, não deixa de ser estranho. Em uma cena agitada de “House of the Dragon”, Larys repassa informações em troca de vislumbrar os pés de Alicent.
No entanto, o fato de ele estar fingindo ter o pé torto marcaria uma alteração do livro, fazendo até mesmo o personagem se tornar ainda mais vilão. O fingimento de seu pé torto e sua exposição pública de força podem ser partes de um grande plano de Larys. O suposto pé torto esconderia seu verdadeiro plano, enquanto ele indicaria seu poder por meio de um disfarce.
Em “Fire & Blood”, na reunião do Conselho Verde, Larys propõe que os outros integrantes jurem seu sangue em apoio a Aegon, o Velho, a quem ele tem total lealdade. Já em “House of the Dragon”, a ausência de Larys na reunião no Conselho Verde pode indicar que seu personagem será ainda mais embelezado na série. Fatos como o suposto fingimento de ter o pé torto, a ausência na reunião do Conselho Verde e a espionagem de Lays sobre Alicent podem representar um falso padrão de devoção à causa Hightower.
Como Mysaria tem um papel fundamental pro desempenho na Dança dos Dragões, há a possibilidade de ela ser sobrevivente do incêndio e, se assim for, ela provavelmente se juntará aos negros. Sem contar que, com sua sobrevivência, ela se tornaria uma grande rival de Larys.
A série de drama que se passa 200 anos antes dos eventos ocorridos em “Game of Thrones” é originalmente exibida pela Sky Deutschland e pela HBO; aos domingos, novos episódios são lançados na HBO e no HBO Max.