Hora de estudar, e de graça: Governo Federal oferece mais de 600 cursos

Investir em conhecimento é o melhor caminho para o crescimento profissional e pessoal; saiba mais sobre as vagas.

O acesso à educação e à capacitação profissional é um direito fundamental de todos os cidadãos.

Reconhecendo essa importância, o Governo Federal lança a plataforma Escola Virtual (EVG), que oferece vários cursos gratuitos, visando promover o desenvolvimento pessoal e profissional de servidores públicos e da comunidade em geral.

Com mais de 600 opções disponíveis, os cursos abrangem uma variedade de áreas e temas, isso gera mais possibilidades para aqueles que desejam adquirir novos conhecimentos e habilidades.

Uma plataforma para todos os interesses e necessidades

Os cursos disponíveis na plataforma EVG abrangem uma variedade de tópicos, desde estratégias de produtividade e gestão de equipes até noções de direitos autorais e licitação pública.

Com uma carga horária que varia de 10 a 100 horas, há opções para atender a todos os interesses e necessidades, independentemente do nível de conhecimento ou experiência prévia do participante.

Mais de 600 cursos e todos grátis – Imagem: Deposit Photos/Reprodução

O processo de inscrição nos cursos da EVG é simples e acessível. Os interessados podem se inscrever no site da plataforma, selecionando a vaga desejada e preenchendo as informações necessárias. O acesso também pode ser feito utilizando uma conta Gov.com.

Uma vez concluído o curso e cumprida a carga horária exigida, os participantes recebem um certificado de conclusão, uma valiosa ferramenta para comprovar habilidades e conhecimentos adquiridos.

Inúmeros cursos disponíveis

A diversidade de aulas oferecidas pela EVG reflete a variedade de demandas e interesses da sociedade contemporânea.

Desde temas relacionados à gestão pública e orçamento até inovação e tecnologia, os participantes têm a chance de expandir os horizontes e se manter atualizados em suas áreas de atuação.

Além da plataforma EVG, existem outras opções disponíveis para aqueles que pretendem acessar cursos online gratuitos.

Plataformas como AvaMec, Aprenda Mais e UnaSUS também disponibilizam vários cursos em diferentes ramos, assim geram mais oportunidades de aprendizado para todos.

O conhecimento e a capacitação contínua são essenciais para o sucesso pessoal e profissional, além da evolução da sociedade.

Com a disponibilidade de cursos gratuitos, o Governo Federal demonstra seu compromisso com o acesso à educação e o desenvolvimento humano, dando chance para todos os cidadãos brasileiros.

você pode gostar também